segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

31ª Bienal de São Paulo convida para Encontro Aberto no IAP dia 19/12/2013 às 19h


Caros (as)

Dentro dos preparativos da 31ª Bienal de São Paulo, gostaríamos de convidá-los a participar de um encontro aberto em Belém, no dia 19/12, das 19 às 22 horas, no Instituto de Artes do Pará – Teatrinho (Praça Justo Chermont, 236, Bairro Nazaré). Parte de uma série de debates organizada pela equipe curatorial da mostra (Charles Esche, Galit Eilat, Nuria Enguita Mayo, Pablo Lafuente e Oren Sagiv) o evento configura-se como parte fundamental da 31ª Bienal em seu impulso central de intercâmbio e formação. 

Caso deseje participar, por favor responda a esta mensagem confirmando presença, copiando a um dos emails abaixo:

Formulando questões, expondo intenções, ideias e desenvolvimentos preliminares ligados ao projeto curatorial, estes encontros em São Paulo e em diferentes cidades do Brasil e do mundo buscam incorporar artistas, críticos, curadores e o público em geral no processo de concepção e organização da exposição, servindo simultaneamente como ferramenta de pesquisa e como forma de avaliação crítica.

Organizados pela Bienal de São Paulo em parceria com indivíduos ou instituições locais, cada um desses encontros adota um formato diferente a fim de instigar o debate público em suas mais diversas possibilidades. Nesta ocasião, contamos com a colaboração de Orlando Maneschy e do Instituto de Artes do Pará.

Encontros da mesma natureza aconteceram em São Paulo (set, out e nov/2013), Porto Alegre (out/2013), Fortaleza (nov/2013), Recife (nov/2013) e Lima, no Perú (nov/2013). Ainda estão previstos novos encontros em Salvador, Belo Horizonte e Rio de Janeiro, entre outros (locais e datas a serem confirmados). Todos os encontros serão documentados e avaliados, com o resultado disponibilizado no site da Bienal (www.bienal.org.br) a fim de possibilitar o acesso ao projeto curatorial enquanto processo pedagógico aberto.

Esperando contar com sua presença, nossos melhores cumprimentos.

Galit Eilat e Pablo Lafuente
(em nome da equipe curatorial da 31ª Bienal de São Paulo).




Fonte:
Gerência de Artes Plásticas e Audiovisuais
Instituto de Artes do Pará
Praça Justo Chermont, 236 (Ao lado da Basílica de Nazaré)
66035-140 / Belém - Pará
(91) 4006-2904/2910/2911

Nenhum comentário: