terça-feira, 5 de novembro de 2013

Exposição Olhar Urbano, foto.grafias de Jeyson Martins


A Galeria Theodoro Braga convida para a abertura da exposição Olhar Urbano, foto.grafias de Jeyson Martins, 7 de novembro de 2013, às 19h, na Galeria Theodoro Braga, subsolo do Centur.

Sobre Jeyson Martins
O interesse pelo mundo das artes urbanas foi o que estimulou o artista visual Jeyson Martins a iniciar em 2003 a produção de um acervo documental (fotos e vídeos) e teórico sobre o Graffiti/Pixação em âmbito nacional e regional. Na mesma época, a redação de artigos como “Graffiti e a Indústria Cultural” e “Tatuagens Urbanas” lhe ajudou a conciliar prática e reflexão sobre a estética contemporânea dessas experiências urbanas associadas à arte, publicidade e design.
Em 2011, depois de participar de cursos e outras atividades da Associação Fotoativa, se aproximou mais da fotografia e começou a desenvolver ações relacionadas à fotografia junto com crianças e jovens de bairros periféricos de Belém, de forma independente ou em parceria com instituições (Circuito das Artes/Fundação Tancredo Neves e OCA/Cultura Periférica).
Pesquisa atualmente novos formatos, buscando conciliar tanto as técnicas artesanais quanto as mais intensivas em tecnologias digitais na produção artística sobre a cidade e todo o emaranhado de signos e significações nela existentes.
No final de 2012, o reconhecimento à nova proposta de combinar luz e tinta veio com a seleção no Prêmio Nacional de Inovação e Criatividade –  Movimento Hotspot, na categoria Fotografia. Já a experiência de reutilizar latas de spray como dispositivo fotográfico artesanal começou a ser compartilhada no começo do ano seguinte, a partir da oficina “Photograff P&B”, realizada pela programação do projeto Pinhole Day Belém 2013, da Fotoativa.

--
FCPTN – Galeria Theodoro Braga
Av. Gentil Bittencourt, 650(subsolo) – Nazaré -  66035-340 Belém-Pa.  Tel. 3202-4313.
galeriatheodorobraga@gmail.com e gtb@fcptn.pa.gov.br.

Nenhum comentário: