quarta-feira, 27 de novembro de 2013

CINE LÍBERO LUXARDO REALIZA SESSÕES MATINAIS PARA ARRECADAR BRINQUEDOS E LIVROS INFANTIS




Neste fim de ano, o público do Cine Líbero Luxardo pode fazer a diferença, transformando o Natal de uma criança. Nos três primeiros domingos de dezembro (dias 1, 8 e 15), sempre às 10h da manhã, O Cine Líbero promoverá a programação "Matinês Natal Solidário”, com a exibição de três clássicos infantis visando arrecadar presentes que serão ofertados a instituições de amparo à criança no período natalino. Os filmes exibidos serão a animação "Alice no País das Maravilhas" (1951), "O Circo", de Charles Chaplin (1928) e "A Viagem de Chihiro", do diretor japonês Hayao Miyazaki. Confira mais detalhes sobre a programação.


Doe um brinquedo ou um livro infantil durante as sessões 

Participe!



ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS
(Alice in Wonderland, dir.: Clyde Geronimi, Wilfred Jackson e Hamilton Luske, Estados Unidos, 1951, ANI, COR, 75')

Imagem inline 1

Sinopse: Alice (Kathryn Beaumont) é uma garota curiosa e cansada da monotonia de sua vida. Um dia, ao seguir o apressado Coelho Branco (Bill Thompson), ela entra no País das Maravilhas. Lá ela conhece diversos seres incríveis, como o Chapeleiro Louco (Ed Wynn), o Mestre Gato (Sterling Holloway), a Lagarta (Richard Haydn) e a Rainha de Copas (Verna Felton).

Dia 01/12 (Domingo) - 10h

___________________________________________

O CIRCO
(The Circus, Dir. Charles Chaplin, Estados Unidos, 1928, Comédia, Preto e branco, 71')

 Imagem inline 2

Sinopse: Um batedor de carteiras (Steve Murphy) está agindo em meio a multidão. Para evitar que seja pego, ele coloca uma carteira roubada no bolso do vagabundo (Charles Chaplin), sem que ele perceba. Quando a polícia se afasta, o batedor volta para recuperar o dinheiro perdido. O vagabundo foge, tanto do batedor quanto da polícia, e acaba entrando sem querer no picadeiro de um circo local. Suas trapalhadas fazem enorme sucesso junto ao público, sem que ele perceba. O dono do circo (Al Ernest Garcia) resolve então contratá-lo e fazer dele sua atração principal.

08/12 (Domingo) - 10h

___________________________________________


A VIAGEM DE CHIHIRO
(Sen to Chihiro no Kamikakushi, dir.: Hayao Miyazaki, Japão, 2001, ANI, COR, 125')

Imagem inline 3

Sinopse: Ganhador do Oscar de Melhor Longa-Metragem de Animação, A Viagem de Chihiro é um filme que encantou e emocionou plateias em todos os países onde foi exibido. Um desenho feito para crianças de todas as idades. Chihiro, uma menina esperta de 10 anos, e seus pais estão de mudança. Nos arredores do novo bairro, eles se deparam com um parque de diversões abandonado. Como num sonho ela começa a viver uma grande aventura num mundo encantado, habitado por fantásticas criaturas e passa a ser protegida por Haku, um menino com poderes mágicos. Para salvar seus pais e voltar ao nosso mundo, Chihiro terá de ter muita humildade, coragem e determinação.

15/12 (Domingo) - 10h


___________________________________________



CINE LÍBERO LUXARDO
Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves | Av. Gentil Bittencourt, 650, Nazaré, Belém, Pará
Informações: (91) 32024321 | cinelibero@gmail.com

Nenhum comentário: