sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Oficina de Canto com Madalena Jorge Aliverti

Foto | Bruno Cantuária
Nosso Estado é rico em natureza e em talentos ainda adormecidos. Acesso à informação e educação musical gera no ser humano qualidade de vida e melhoria pessoal. Integrando a escuta, a produção e a reflexão sobre o fazer musical este curso em questão garante a construção de um prévio conhecimento vocal, prazeroso e significativo.
Em encontros mensais, em grupo, os alunos desenvolvem competências para escutar, estudar, escolher repertório, interpretar etc. Trabalhando com a voz e com o corpo os alunos terão acesso às técnicas necessárias ao desenvolvimento de seus talentos.

Objetivos
• Geral: Levar aos alunos o conhecimento básico do aparelho fonador e seu uso na voz cantada.
• Específico: Oportunizar aos alunos através de técnica vocal o desenvolvimento e aperfeiçoamento da voz.

Período

Sextas-feiras 01, 08,15, 22 e 29 de novembro, de 9 às 11h.
Investimento: R$ 300,00
Local: Spazzio D’Arte- Av. Gentil Bitencourt n° 982 Casa 06- fone 8118-2330

Conteúdo Programático:
História e evolução do canto; Fisiologia vocal; O que é impostação vocal; Respiração para cantores; Definição dos tipos de vozes humanas; Escolha de repertório; Saúde Vocal, escolha de repertório; Vocalizes e exercícios diversos para o desenvolvimento vocal; Interpretação; Técnicas Cênicas; Aquecimento e desaquecimento vocal.

Os alunos serão acompanhados pelo Professor e baixista Edir Paes. Formado em Música pela UEPA, baixista e compositor, atua no cenário musical paraense acompanhando artistas conhecidos.

Nenhum comentário: