quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Informe do IAP

OFICINA DE ROTEIRO COM GERALDO MORAES
Oficina Técnica de Roteiro para Cinema: Eneagrama - Uma ferramenta do roteirista.
Voltada para roteiristas, estudantes de cinema e interessados em cine-dramaturgia com experiência comprovada.
De 21 a 26 de outubro de 2013, no IAP.
Saiba Mais



EXPOSIÇÃO “LIZ BABETH TAYLOR” CHEGA AO IAP
Após ser exibida na Galeria Theodoro Braga, do Centur, a exposição “Liz Babeth Taylor” chega ao Instituto de Artes do Pará
nesta terça-feira, 9 de outubro de 2013. A mostra é resultado do Circuito da Diversidade realizado em setembro passado dentro dos preparativos da Parada do Orgulho LGBT 2013.
De 9 a 25 de outubro no Instituto de Artes do Pará, das 8h às 16h. Aberto ao público.
Saiba Mais
Imagem inline 2

EDITAIS DE CURTA-METRAGEM E LONGA DOC - 2013
A Secretaria do Audiovisual/MINC lançou esta semana mais dois editais, voltados à produção audiovisual independente. Acesse, conheça e participe.
Saiba Mais

RUMOS 2013: INSCRIÇÕES ABERTAS ATÉ 14 DE NOVEMBRO
O programa Rumos Itaú Cultural completa 16 anos. Nesse período, possibilitou ações artísticas e culturais que atingiram um público de mais de 5,1 milhões de pessoas, selecionou 1.130 artistas, pesquisadores e produtores, construiu relações culturais e afetivas e gerou outros programas, se reinventando a cada edição.
Em 2013, o Rumos Itaú Cultural apresenta mudanças profundas e estruturais em seu conceito, fruto do diálogo entre artistas, produtores, pesquisadores, cientistas e gestores da instituição. O resultado é uma estrutura adaptável que, independente da área de expressão ou do campo de reflexão, encara deslocamentos e desafios em seu processo e não apenas atende uma ação tradicional de constituição permanente e estável. Memória e transformação juntos em busca de melhoras.
Saiba Mais

CREDENCIAMENTO DE ESPECIALISTAS EM AUDIOVISUAL
A Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura lançou hoje, dia 7 de outubro, o Edital de Credenciamento de Especialistas em Audiovisual, que tem o objetivo de criar um banco de especialistas para atuarem em comissões de seleção de editais e em curadoria de obras audiovisuais.
Saiba Mais
                                       
ABERTO CONCURSO PARA ARTISTAS REALIZAREM OBRA DE ARTE PARA EDIFÍCIO INOVADOR
Encontra-se aberto o concurso para a escolha da obra do edifício DNA do Aço, situado em sítio privilegiado em Porto Alegre, na rótula próxima ao Aeroporto Salgado Filho, na Av. Severo Dullius, n.º 2125. O concurso é aberto a todos os artistas plásticos brasileiros que estejam cadastrados na Prefeitura de Porto Alegre ou que venham a se cadastrar.
Excepcionalmente, pode-se aceitar sem o cadastro. Em caso de escolha da obra no concurso, o cadastro poderá ser encaminhado depois, visto que é procedimento meramente administrativo, junto ao protocolo da Prefeitura de Porto Alegre. Inscrições até 30 de outubro de 2013.
Maiores informações

ARTISTA DUMAS ABRE EXPOSIÇÃO NO RJ
No dia 10 de outubro acontecerá no Rio de janeiro a abertura de 19 galerias simultaneamente da grande mostra do Atlântico Contemporâneo.  Na Galeria HRocha, uma das participantes da ação, apresentará a exposição "Pop Povera" do Artista Plástico Paraense Dumas.
Antonio Carlos Dumas Seixas é paraense, e está há mais de vinte anos radicado na cidade de São Bernardo do Campo (SP). No final da década de 1980 ele chegava a São Paulo impregnado da memória de sua terra natal: Belém do Pará; marcada pelo cosmopolitismo por ser rota de estrangeiros de toda ordem, mesclou a isso um outro tipo de cosmopolitismo, o da maior cidade da América do Sul descortinando-se como artista da imagem, da palavra deslocada, da colagem e da transformação, marcas de sua obra.
Saiba Mais

Mais>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

GRAN CORAL EM ENSAIO FINAL PARA O CÍRIO
No próximo final de semana 250 vozes estarão reunidas para tradicional homenagem à Maria de Nazaré. É o Gran Coral do Círio que se apresenta durante a trasladação e a procissão do domingo. Nesta quarta, dia 9, os participantes fazem o ensaio final no Instituto de Artes do Pará e na sexta, 11, tem o ensaio geral na Avenida Presidente Vargas; ambos a partir das 16h. 
Saiba Mais

“CONVERSA PAI D’ÉGUA: FALANDO SOBRE PATRIMÔNIO”, NO PRÓXIMO DIA 11 DE OUTUBRO
Com objetivo de divulgar e refletir sobre diversos aspectos das questões mais atuais sobre o tema “Patrimônio Cultural”, trazendo especialistas para abordar esses assuntos, o Iphan/PA convida para a Conversa Pai d'égua de sexta-feira (11/10). A temática será: “Patrimônio Arqueológico, Comunidade Quilombola e Museu Comunitário da Serra do Evaristo, em Baturité/CE”. A palestrante convidada será Msc. Verônica Pontes Viana. Historiadora formada pela Universidade Estadual do Ceará (1997) e mestrado em História, com área de concentração em Pré-história do Brasil, pela Universidade Federal de Pernambuco (2000). Tem experiência na área de Arqueologia, atuando principalmente nos seguintes temas: arqueologia costeira, arqueologia histórica e patrimônio cultural. É arqueóloga da Superintendência do IPHAN no Ceará.
Serviço
Conversa pai d’égua: falando sobre patrimônio
Palestra: “Patrimônio Arqueológico, Comunidade Quilombola e Museu Comunitário da Serra do Evaristo, em Baturité/CE” - Msc. Verônica Pontes Viana
Dia: 11/10/13 - Horário: 15h às 18h
Local: Auditório do IPHAN (Gov. José Malcher, esquina com Benjamim Constant)
-- 
Instituto de Artes do Pará
Gerência de Artes Plásticas e Audiovisuais
Praça Justo Chermont, 236 (Ao lado da Basílica de Nazaré)
66035-140 / Belém - Pará
(91) 4006-2904/2910/2911

2 comentários:

Jama Libya disse...

1°)Conspiração judaica tupiniquim contra os negros afrobrasileiros
A GLOBO ditadura Vanda lista da comunicação, leviana ardilosa e racista inimiga do povo brasileiro. No Brasil os judeus monopolizam a TV discriminam e humilham as mulheres negras?A MeGaLOBO RACISMO? A violência do preconceito racial no Brasil personagem(Uma negra boçal degradada pedinte com imagem horrenda destorcida é a Adelaide http://globotv.zorra-total/v/adelaide-e-briti-pedem-dinheiro-no-metro/, do Programa Zorra Total, TV Globo do ator Rodrigo Sant’Anna? Ele para a Globo e aos judeus é engraçado, mas é desgraça para nós negros afros indígenas descendentes, se nossas crianças não tivessem sendo chamadas de Adelaidinha ou filha, neta e sobrinha da ADELAIDE no pior dos sentidos, é BULLIYING infeliz e cruel criado nos laboratórios racistas do PROJAC (abrev. de Projeto Jacarepaguá da Central Globo de Produção) da Rede Globo é dominado por judeus diretores,produtores e apresentadores ( OBS. alem destes judeus e judias citados existem centenas de outros e mais de 200 atores, atrizes, comediantes, artistas e apresentadores judeus e judias e milhares de empregados e colaboradores da " Rede Globo Judaica Midiática Brasileira" )como Arnaldo Jabor,Carlos Sanderberg ,Luciano Huck, Jairo Bouer,Luis Erlanger,Marcos Losekann,Marcius Melhem e Leandro Hassum,Vladimir Brichta,Tiago Leifert,Pedro Bassan, Pedro Bial,William Waack,William Bonner & Fátima Bernardes,Ernesto Paglial & Sandra Annenberg, Pedro Doria & Leila Sterenberg, Mateus Solano& Paula Braun, Yvonne Maggie,Mônica Waldvogel,Renata Malkes,Sandra Passarinho,Amora Mautner,Lillian W. Fibe,Esther Jablonski,Patrícia Taufer,Glenda Kozlowski Fernanda Grael, Leila Neubarth,Beatriz Thielmann,Gilberto Braga,Wolf Maya, Mauro Halfeld ,Mário Cohen,Ricardo Waddington,Max Gehringer ,Maurício Kubrusly,Mauro Molchansky,Maurício Sirotsky,Marcelo Rosenbaum,Michel Bercovitch,Fábio Steinberg,Carlos de Lannoy,Roberto Kovalick,Guilherme Weber, Régis Rösing,Caio Blinder,Daniel Filho,Gilberto Braga, Gilberto Leifert, Gilberto Dimenstein ,Walcyr Carrasco,Carlos H. Schroder e o poderoso Ali Kamel diretor chefe responsável e autor do livro Best seller o manual segregador (A Bíblia do racismo,que irônico tem por titulo NÃO SOMOS RACISTA baseado e num monte de inverdades e teses racistas contra os negros afrodescendentes brasileiros) E por Maurício Sherman Nisenbaum (que Grande Otelo, Jamelão , Luis Carlos da Vila e Geraldo Filme chamavam o de racista porque este e o Judeu sionista racista Adolfo Block dono Manchete discriminavam os negros)responsável dirige o humorístico Zorra Total Foi dono da criação de programas e dos programas infantis apresentados por Xuxa(Luciano Szafir)e Angélica(Luciano Hulk) ambas tendo seus filhos com judeus,apresentadoras descobertas e lançadas por ele no seu pré-conceitos de padrão de beleza e qualidade da Manchete TV dominada por judeus sionistas,este BULLIYING NEGLIGENTE PERVERSO da Globo. Humilhante absurdo e desumano que nem ADOLF HITLER

Jama Libya disse...

2°)Conspiração judaica tupiniquim contra os negros afrobrasileiros
A GLOBO BULLIYING NEGLIGENTE PERVERSO da Globo. Humilhante absurdo e desumano que nem ADOLF HITLER fez aos judeus mas os judeu sionistas da TV GLOBO faz para a população negra afro-descendente brasileira isto ocorre em todo lugar do Brasil para nós não tem graça, esta desgraça de Humor racista criminoso, que humilha crianças é desumano para qualquer sexo, cor, raça, religião, nacionalidade etc. o pior de tudo esta degradação racista constrangedora cruel é patrocinada e apoiada por o Sr Ali KAMEL fascista sionista (marido da judia Patrícia Kogut jornalista do GLOBO que liderou dezenas de judeus artistas intelectuais e empresários dos 113 nomes(Manifesto Contra as contra raciais) defendida pela radical advogada Procuradora judia Roberta Kaufmann do DEM e PSDB e o Senador Demóstenes Torres que foi cassado por corrupção)TV Globo esta mesma que fez anuncio constante do programa (27ª C.E. arrecada mais de R$ 10,milhões reais de CENTARROS para esmola da farsa e iludir enganando escondendo a divida ao BNDES de mais de 3 bilhões dólares dinheiro publico do Brasil ) que tem com o título ‘A Esperança é o que nos Move’, show do “Criança Esperança”de 2012 celebrará a formação da identidade brasileira a partir da mistura de diferentes etnias) e comete o Genocídio racista imoral contra a maior parte do povo brasileiro é lamentável que os judeus se divirtam com humor e debochem do verdadeiro holocausto afro-indigena brasileiro o Judeu Sergio Groisman em seu Programa Altas Horas e assim no Programa Encontro com a judia Fátima Bernardes riem e se divertem.(A atriz judia Samantha Schmütz em papel de criança um estereótipo desleal e cruel se amedronta diante aquela mulher extremamente feia) para nós negros afros brasileiros a Rede GLOBO promove incentiva preconceitos raciais que humilha e choca o povo brasileiro.Organização Negra Nacional Quilombo ONNQ 20/11/1970 – REQBRA Revolução Quilombolivariana do Brasil - quilombonnq@bol.com.br