sexta-feira, 4 de outubro de 2013

III Fórum Latino-Americano de Fotografia

Faltam 12 dias para o III Fórum Latino-Americano de Fotografia, veja a programação!
A Puertas cerradas, 2011 © Cooperativa-SUB
Já está disponível para download no site do Fórum o PDF com o quadro completo da programação, que inclui o Encontro de Gestores, Mesas de Debates, Entrevistas e Exposição.

De 16 a 20 de outubro acontece em São Paulo o III Fórum Latino-Americano de Fotografia. Durante as manhãs, teremos o Encontro de Gestores, que abordará temas como o mercado editorial, novos formatos de eventos e comunicação no setor de fotografia.
As tardes e noites serão tomadas por entrevistas e mesas de debate com Eustáquio Neves, Rosangela Rennó, Paz Arrázuriz, Graciela Iturbide, Christopher Anderson, Nelson Garrido, Txema Salvans, Jorge Villacorta Chávez, Andrea Jösch, Horácio Fernandez, entre diversos outros pesquisadores, curadores, fotógrafos e gestores culturais de toda a América Latina e do mundo.
Todas as atividades são gratuitas. Basta retirar seu ingresso meia hora antes de cada atividade na entrada do Itaú Cultural.
Confirme sua presença no evento no Facebook!
"Mostra “Fotonovela”
Este ano, a mostra propõe um olhar diferenciado sobre a América Latina; 23 artistas e dois coletivos de 14 países, em um total de quase 300 obras, revelam as inquietudes dos fotógrafos ao retratar o cotidiano de uma sociedade que oscila entre a riqueza e a pobreza, e as transformações naturais e urbanas que a cerca.
Para Claudi Carreras, curador da mostra ao lado de Iatã Cannabrava, “as imagens desta exposição mostram os contrastes de classe que vivemos dentro de nossas casas. Temos a intenção de criar uma discussão em torno da arte contemporânea que também se coloca de forma política e social.”
Resultado do Concurso RM Fotolibro Iberoamericano
O americano de Detroit radicado desde 2004 na Cidade do México Mark Powell é o ganhador do 4˚ Concurso RM Fotolibro Iberoamericano 2013, com o projeto Open at Noon.
"Através das imagens feitas na América Latina, Powell nos mostra uma narrativa em distintos níveis: o conhecido mas tortuoso, com composição mas sem equilíbrio; às vezes com humor, mas sempre inquietante", diz uma nota do juri.
(11) 3473-5410 - Rua Faisão, 75 - Vila Madalena - São Paulo/ SP

Nenhum comentário: