terça-feira, 15 de outubro de 2013

CONVITE X MOSTRA DO CURSO DE ARTES VISUAIS UNAMA


Com o tema “Ocupação” o curso de Artes Visuais e Tecnologia da Imagem, em comemoração aos seus 25 anos e 20 anos da Unama realizará a X Mostra do Curso de Artes Visuais e Tecnologia da Imagem, por meio de extensa e intensa programação. A escolha desse tema tem o sentido de difusão das ações artísticas da Unama para além da instituição, ao mesmo tempo em que ocupará não somente a Galeria de Artes Graça Landeira, mas outras dependências da universidade. O termo ocupação faz parte do vocabulário da arte contemporânea e se refere à ação dialógica e relacional que intenciona expandir fronteiras territoriais.
No dia 22 de outubro de 2013, às 20h na Galeria Graça Landeira, abrirão três exposições: dos alunos atuais, de antigos alunos e dos professores do curso. E além da galeria, outras dependências da Unama – Alcindo Cacela serão ocupadas com: fotografia, pintura, escultura, desenho, gravura, seções de videoarte, vídeo-projeções, instalações, performances e outras proposições artísticas.

Invadida por signos, objetos, formas, sons e gestos a Unama terá um mês de oficinas, palestras e aulas abertas e cada proposição será um ponto de partida para outra, contaminando tudo e todos com uma arte relacional, que se desenha na esfera das relações humanas e no seu contexto social.


Centro de Ciências Exatas e Tecnologia (CCET)
Coordenação do Curso de Artes Visuais e Tecnologia da Imagem
Campus Alcindo Cacela
Av. Alcindo Cacela, 287. Umarizal.
66060-902 – Belém – Pará
Telefone: (91)4009.3081
www.unama.br
-- 
Instituto de Artes do Pará
Gerência de Artes Plásticas e Audiovisuais
Praça Justo Chermont, 236 (Ao lado da Basílica de Nazaré)
66035-140 / Belém - Pará
(91) 4006-2904/2910/2911

Nenhum comentário: