terça-feira, 4 de junho de 2013

Volúpia de Elieni tenório na Galeria Theodoro Braga

Imagem inline 1
Volúpia de artista
A languidez e sinuosidade das formas femininas sempre foram exploradas na profícua produção de Elieni Tenório, que nesta Primavera parece desabrochar em novas proposições a nos surpreender.
“Volúpia" mostra a artista em um novo salto, adentrando impetuosamente em um território híbrido, e ampliando suas construções sem pudores - e como sempre sem nenhum.
Elieni subverte a imagem tradicional da mulher-modelo-mãe-submissa, e rasga o vestido no meio do salão e se liberta: o mundo ganha uma artista de largos horizontes e olhar generoso.
Para quem espera moldes, linhas sobre papel manteiga e vieses dourados vai se deliciar com esta nova invenção, este mergulho tecnológico onde apropriação é a palavra chave: Elieni recupera alguns elementos que vem ocupando importante lugar em sua pesquisa, e toma para si cenas de amor e as submete a alquimias hightech para alcançar resultados cheios de metáforas de luz e cores, em meio a danças arfantes de intimidades desnudadas pelo olhar do espectador que a artista convida a dividir sua obra. Não economiza em inventividade, seja na montagem final, seja nas propostas de leitura das imagens, sempre a nos indicar multiplicidades de caminhos e interpretações.
Ousadia. Criatividade. Inovação. Resignificação. Todos esses conceitos estão impressos em “Volúpia”, que inova na montagem e nos relembra o casamento da imagem com o movimento, que originou o cinema, grande paixão da artista. Elieni nos conduz pelos seus desejos e predileções, abre sua caixinha de surpresas e nos oferece uma coleção constituída com amor, a grande diferença.

Maria Christina
Primavera de 2013

A Galeria Theodoro Braga apresenta: VOLÚPIA, de Elieni Tenório

Abertura: 06 de Junho de 2013, às 19h
Visitas: de 07 a 28 de Junho, de 9h às 19h
Entrada Franca
Endereço: Av. Gentil Bittencourt, 650 - Subsolo do CENTUR
Informações: (91) 3202-4313

Nenhum comentário: