quarta-feira, 12 de junho de 2013

Moto Passeio dos Namorados incentiva o ‘Amor pela Vida’

Moto Passeio dos Namorados incentiva o ‘Amor pela Vida’



Consolidado como maior evento motociclístico da região Norte e Nordeste, e tradicionalmente, há 25 anos, na abertura do verão da temporada de férias, saindo de Belém com destino à ilha de Mosqueiro, no dia 16 de julho, acontece o “Moto Passeio dos Namorados”. São milhares de motociclistas que se reúnem para se confraternizarem, e que nesta edição 2013, terá como tema “Amor pela Vida – Se Pilotar Não Beba” que incentiva o condutor da motocicleta a não ingerir álcool quando for pilotar.


Para a coordenadora e organizadora do evento, Vera Santos, apesar da Lei Seca, multa de alto valor, suspensão da carteira de motorista e apreensão do veículo, infelizmente ainda é muito comum a associação da bebida à cultura dos motoristas de carro e motos, além de ser uma prática ‘socialmente aceita’, que deve ser banida, pois é responsável por mortes, grandes lesões e seqüelas graves provocadas por acidentes.

Vera, afirma com convicção que o assunto tem que ser tratado com seriedade, pois além de ceifar vidas, muito são as vítimas que ficam com sequelas, e que trás um grande prejuízo aos governos e em especial ao Ministério da Saúde, sendo hoje o Brasil, líder de acidentes de moto. Diz ainda que  o assunto deve ser tratado em todos os espaços, tanto no lazer, como na luta pela REDUÇÃO de vítimas de trânsito, o que já vem sendo realizado pela ASPAMOTO – Associação Paraense de Motociclistas, em parceria do Projeto Vida no Trânsito, que visa à redução de lesões graves e de mortes, onde infelizmente o motociclista lidera a estatística.


Com o objetivo de comemorar o ‘Dia dos Namorados’ em grande estilo, foi criado o “Motopasseio” que visa uma maior confraternização entre os motociclistas, e que ganhou proporções sociais, com campanhas sérias educativas, no combate às DSTs e a ingestão de álcool na pilotagem. Com parcerias de sucesso, apoio de instituições governamentais e campanhas educativas, o evento contribui também para a criação de motoclubes, ao fortalecer marcas e reunir casais motociclistas. Os participantes terão que doar alimentos para entidades socialmente carentes de Belém’, bem como parte do valor das inscrições serão destinadas às entidades que socialmente atendem a população carente da cidade. Em tom de alegria, a organizadora conclui: ‘tudo isso é Amor Pela Vida’.

Para participar é simples; basta se inscrever em um dos patrocinadores do evento, cujo investimento é de R$ 20,00. O participante ganha 01 camiseta e concorre ao sorteio de 3 motocicletas Honda 0Km;  sendo 01 motocicleta para quem se inscrever, 01 para o participante que realizar motochek-up na concessionária e outra para quem participar da palestra ‘Amor pela Vida – Se Pilotar Não Beba’, que será realizada no dia 11 de junho – terça-feira – às 19hs, no Espaço Esportivo e Cultural “Maestro Altino Pimenta” na doca. O Dr. Guataçara Gabriel, do SAMU, e o Sr Luiz Veiga, do Centro Nova Vida, confirmaram participação e vão palestrar para o público a relação do amor pela vida com o motociclismo.


A iniciativa tem o apoio da Prefeitura Municipal de Belém, através do Prefeito Zenaldo Coutinho, da Agência Distrital de Mosqueiro, Amub, Sejel, GBel, Fumbel- Lei Municipal Tó Teixeira e Guilherme Paraense, e contará com apoio dos batedores em um forte esquema de segurança das Polícias Rodoviárias Estadual e Federal, Polícia Militar, Rotam, Detran, Pará Resgate, Corpo de Bombeiros e Fepam.

O evento tem patrocínio do Consórcio Nacional Honda e das Concessionárias Honda de Belém: Apeú Motos, Cometa Motocenter, Mônaco Motocenter e Revemar Motocenter, e os seguintes apoios: EVIM- Espaço Vida da Ilha do Marajó, Associação Rural da Pecuária do Pará e participação da revista de circulação nacional Moto Adventure que fará a cobertura nacional do evento.

Serviço
O Moto Passeio dos Namorados será no dia 16 de Junho – Domingo.
Saída: Parque de Exposições do Entrocamento, às 08h.
Destino: Praia do Farol – Mosqueiro.
Informações: 8102-6967 ou 8825-0970

Nenhum comentário: