domingo, 19 de maio de 2013

IV Colóquio Celso Furtado sobre Cultura e Desenvolvimento



CONVITE

Inscrições abertas para o IV Colóquio Celso Furtado Sobre Cultura e Desenvolvimento

A quarta edição do Colóquio acontecerá em Belém. As vagas são limitadas.

A Representação Regional Norte do Ministério da Cultura convida todos a comparecerem ao IV Colóquio Celso Furtado, que, nesta edição, será realizado na Região Norte, em Belém – PA.

Com a série de Colóquios Celso Furtado sobre Cultura e Desenvolvimento, o Ministério da Cultura pretende contribuir para a promoção de um amplo debate sobre a relação entre essas temáticas. O objetivo é retomar a reflexão em torno do projeto nacional de desenvolvimento, tendo como base a centralidade da cultura, nos termos propostos por Celso Furtado no conjunto de sua obra.

A série se constitui de cinco colóquios, um em cada região do Brasil, realizada pela Secretaria da Economia Criativa/MinC, em parceria com o Centro Internacional Celso Furtado e o Instituto Itaú Cultural. Neste IV Colóquio, o tema em destaque éCultura, Desenvolvimento e Sustentabilidade. As contribuições dos encontros serão publicadas, ao final, em um volume que estará disponível no Observatório Brasileiro da Economia
Criativa (OBEC), plataforma na qual estão reunidas pesquisas e estudos sobre o assunto.

Para participar do Colóquio, que possui entrada franca, você deve enviar NOME COMPLETO e SEGMENTO ARTÍSTICO para regionalnorte@cultura.gov.br ou minc.boletim@gmail.com. As vagas são limitadas!

O evento acontecerá no térreo do Prédio da Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves (Cine Líbero Luxardo), localizado na Av. Gentil Bittencourt – Nazaré – Belém/PA, das 9h às 12h30.

Nenhum comentário: