quinta-feira, 16 de maio de 2013

Inscrições abertas para a oficina: “Do poético ao prático: fotografia documental” com Guy Veloso.


“Do poético ao prático: fotografia documental”: inscrições à oficina com Guy Veloso estão abertas


Guy Veloso será o ministrante da próxima oficina da Associação Fotoativa, que será realizada entre os dias 29 de maio e 1º de junho.
http://www.fotografiadocumental.com.br/ - Guy Veloso

“Do poético ao prático: fotografia documental” é destinada a fotógrafos e estudantes avançados de fotografia, interessados em compartilhar informações sobre a construção da poética fotográfica. Os participantes serão estimulados a identificarem temas de ensaios fotográficos, diferenciando as formas de abordagem de personagens, além de contarem com informações sobre como valorizar e indicar algumas formas de editar um portfólio e produzir projetos para salões e concursos.
As inscrições já estão abertas, sob o valor de R$ 100, e as aulas serão realizadas no casarão da Fotoativa, das 19h às 22h nos dias 29, 30 e 31 , sendo das 9h às 12h no último dia . Para se inscrever, basta procurar a secretaria da Associação, localizada na Rua das Mercês, número 19, no bairro da Campina. Contatos podem ser feitos pelo número (91) 3225-2754 ou email a.fotoativa@gmail.com.
Conteúdo - Durante as quatro aulas, serão abordadas as etapas necessárias à realização de um ensaio fotográfico: concepção, pesquisa, produção, execução, exibição, pós-produção. Além disso, serão abordados outros temas como as técnicas de abordagem, a ética fotográfica, o mercado de fotografia autoral e as formas de apresentação de projetos a galerias e museus.
Inscreva-se -  Ser fotógrafo ou artista cada vez mais exige profissionalização e dedicação ao ofício. O curso possibilitará a análise de um projeto temático de média e longa duração, desde a sua concepção, passando por fases como a pesquisa, a realização, a exibição e a pós-produção. Guy Veloso usará como exemplo o projeto “Penitentes: dos Ritos de Sangue à Fascinação do Fim do Mundo”, desenvolvido entre os anos de 2002 e 2010.
“Não iremos falar de questões técnicas, de fotografia analógica ou digital, mas sim compartilhar informações que cada pessoa poderá aplicar da forma como desejar, seja utilizando um equipamento profissional ou até um celular”, explica o ministrante.
Para conhecer mais sobre o trabalho de Guy Velosoclique aqui.

Nenhum comentário: