quarta-feira, 20 de março de 2013

Bolsa de Estímulo à Produção em Artes Visuais 2013


A Fundação Nacional de Artes – Funarte vai conceder 14 bolsas, no valor de R$ 40 mil cada, para viabilizar projetos de criação e de pesquisa em artes visuais. A portaria que institui a Bolsa de Estímulo à Produção em Artes Visuais 2013 foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira, 14 de março. Podem concorrer pessoas físicas – indivíduo ou representante de coletivo de artistas – atuantes na área. Não poderão participar proponentes contemplados na última edição do programa, em 2012.
As inscrições estão abertas até 29 de abril. Os interessados deverão preencher, datar e assinar o formulário de inscrição, disponível nesta página eletrônica da Funarte (www.funarte.gov.br), e encaminhá-lo, obrigatoriamente na forma impressa, por via postal, para o Centro de Artes Visuais da Funarte. Os prêmios serão distribuídos da seguinte forma: categoria A – Bolsa de Estímulo à Criação Artística, com dez projetos; e categoria B – Bolsa de Estímulo à Produção Crítica, com quatro projetos.
Este prêmio tem como objetivo fomentar, promover e difundir a produção artística, além de estimular a reflexão e o intercâmbio no campo das artes visuais contemporâneas. Como resultado, pretende-se contribuir para a formação de público em seus vários setores, e ampliar a geração do mercado de artes visuais. Pode-se destacar, ainda, o caráter educacional do programa, que deverá contribuir também para a circulação da arte no país.

Nenhum comentário: