terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Galeria Gotazkaen continua com inscrições abertas até 15/03


A Galeria Gotazkaen nao vê a hora de dispor suas paredes para que os artistas locais mostrem a força de suas obras. Por isso, o espaço abriu um edital de ocupação, prevendo um calendário 2013 com nove exposições que podem ser individuais ou coletivas. Para estimular inscrições e tirar possíveis dúvidas, nesta quinta, 28, às 20h, o porão abre as portas para um bate-papo com o público, com a presença do professor e curador Alexandre Sequeira e dos artistas Keyla Sobral, Roberta Carvalho e Emídio Contente.

Com as inscrições previstas para serem encerradas dia 2 deste mês, a Galeria anuncia uma importante mudança: o prazo agora se estende até dia 15 de março. O motivo do prolongamento, segundo Diana Figueroa, sócia-diretora do Gotazkaen, é estimular que mais artistas submetam trabalhos ao edital. “Muitas dúvidas pairam sobre especificações do edital e sobre a própria montagem de uma exposição. Como temos muito interesse, principalmente, em dar espaço para pessoas menos experientes, vimos que é importante abrir para o diálogo”, esclarece.

Pensando nisso, a Galeria organizou um papo informal com quem entende do assunto. Alexandre Sequeira, além de artista, é professor de Artes e curador, tendo uma vasta experiência na área. Keyla Sobral já realizou algumas exposições coletivas e individuais tanto em Belém como em outras cidades brasileiras. Já Emídio Contente tem despontado como nome promissor da cena local, se destacando nas principais premiações do último ano. A ideia é que o trio dialogue com a plateia sobre seus processos, apontando as principais dificuldades e vantagens em escoar a produção autoral por meio de galerias.

O encontro servirá também para que interessados tirem dúvidas sobre o edital.


28/02/2013 - bate papo sobre o edital, às 20h.
Local: Gotazkaen Estudio
Rua Ó de Almeida, 755,. 66053190, Belém.

Inscrições prorrogadas até 15/03/2013.

Nenhum comentário: