terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

DESIGN: Inscrições abertas para o 6ª Edição do IDEA/Brasil


Os interessados devem se inscrever pelo site do prêmio até 15/02/2013


A Associação Objeto Brasil, em promoção conjunta com a Apex-Brasil, comunica que estão abertas as inscrições para a 6ª edição do IDEA/Brasil, versão nacional do mais importante prêmio de design dos Estados Unidos. As inscrições seguem até o dia 15/02/2013 e devem ser feitas exclusivamente pelo site do prêmio (www.ideabrasil.com.br). Tradicionalmente, nos últimos anos a instituição tem contado com o patrocínio do SEBRAE, SENAI, FIESP, FIAT, ABDI.

O IDEA/Brasil é a edição nacional do maior prêmio americano de design — o IDEA Awards, promovido há 32 anos pela IDSA (Industrial Designers Society of America) – que aponta as tendências e a excelência do design no mercado americano e mundial. Criada para o reconhecimento da qualidade do design produzido em nosso país, a premiação é aberta a designers, empresas, estudantes, pesquisadores e criadores em geral e atraiu milhares de candidatos nas cinco últimas edições.

No Brasil, os prêmios Ouro, Prata e Bronze, cujo selo atesta a excelência do produto no mercado, serão emitidos aos vencedores em 24 categorias que, em edições passadas, já foram entregues a nomes como: O Boticário, Caloi, Deca, Electrolux, Embraer, Faber-Castell, Fiat, Havaianas, Motorola, Natura, Nike, Pão de Açúcar, Papaiz, SEBRAE-CE, Perenne, Comitê Olímpico Internacional, Sesc Pompéia.
Coordenado por Joice Joppert Leal, Diretora Executiva da Associação Objeto Brasil, o IDEA/Brasil concede prêmios nas categorias:
1. Comerciais & Industriais
2. Comunicação
3. Informática
4. Estratégia de Design
5. Entretenimento
6. Ambientes
7. Lazer & Recreação
8. Médicos & Científicos
9. Escritório
10. Embalagens
11. Acessórios Pessoais
12. Estudantes
13. Pesquisa
14. Transportes
15. Joias
16. Têxtil
17. Design de Serviço
18. Esportes
19. Banheiros Spas, Bem-Estar
20. Jardim e Ambiente Externo
21. Cozinhas
22. Sala de estar e Quartos
23. Design de Impacto Social
24. Design Digital

Por meio da parceria entre a Associação Objeto Brasil e IDSA, os premiados do IDEA/Brasil são finalistas automáticos no IDEA Awards, concorrendo com participantes do mundo inteiro. Os premiados nas categorias ouro, prata e bronze, serão celebrados com uma exposição gratuita que será apresentada em São Paulo, no mês de agosto de 2013 e seguirá para Belo Horizonte e Curitiba. Os produtos vencedores nos EUA integrarão o acervo do renomado museu Henry Ford, em Detroit, e serão expostos durante a Conferência Internacional de Design da IDSA, em Chicago.

Além da oportunidade de concorrer ao IDEA Awards, os premiados ganham espaço no catálogo IDEA/Brasil, publicação institucional de luxo, com distribuição dirigida, que consolida a relevância do prêmio e de seus participantes. E também na revista Innovation IDEA/Brasil, que apresenta artigos internacionais, cases detalhados dos premiados, além de entrevistas e matérias sobre as ações do projeto e o papel do design em diferentes indústrias e setores da economia.

Em 2012, foram premiados 111 projetos e produtos brasileiros e na premiação internacional foram contempladas 13 empresas brasileiras.
Para mais informações sobre a premiação e detalhes sobre o processo de inscrição, acesse http://www.ideabrasil.com.br/2013/

Objeto Brasil
www.objetobrasil.com.br
(11) 3032-7191
comunicacao@objetobrasil.com.br

Informações para Imprensa:
Teresa Mattos
(11) 3085 0840
(11) 9 9222 7556
terematt@uol.com.br

Nenhum comentário: