sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Brinquedos fake, chineses e estar wars.





Tá !! Tudo bem !! Sei que vocês estão de saco cheio desse negócio de vintage, retrô, hipsters, etc, etc. Mas, me permitam falar um pouco sobre essas imagens que surrupiei de um site pra lá de kitsch, please!!!!!!!!!
Bom, pra começar, elas não são simples imagens de brinquedos ou revistas que existiram no passado, elas são imagens de brinquedos fakes, tentativas toscas de criação de versões R$ 1,99 de brinquedos das séries Star Wars, Star trek, Perdidos no espaço, Flash Gordon, etc. 




Uau !! Vejam esse aqui, bem intrigante, não ? Ele não parece um consolo? Nos diz Agamben que, no país dos brinquedos, a função é deixada de ladinho.




Bizarro ! Esses quatro aqui devem ter mexido com a imaginação da molecada.



E esse robozinho aqui, não lembra o Rd-d2 do Star Wars? Cara, que trash. Nesse momento começo a me perguntar onde começou essa estória de clonar (com algumas alterações) o original. Tentei buscar na internet algo sobre a história dos brinquedos falsos ou: quando começaram as reproduções falsas de brinquedos ahahha, evidentemente, não encontrei nadja. 





Será que Benjamin escreveu algo sobre isso? Qual a relação entre reprodutibilidade na cultura de massa, cultura pop, chineses e Science Fiction? Muitas foram as dúvidas. Mas, vamos continuar com as imagens de brinquedos.


Putz, esse aqui é uma mistura de faroeste com Flash Gordon e Metropólis, uughh.


Todos tinham “star” pelo meio.


Esse aqui é uma coisa de doido. Percebam como a cabeça dele está em total harmonia com o resto do corpo. Design avançado.



Ui, esse aqui é de matar, mistura do boneco do Ken com o Luke Skywalker do guerra nas estrelas. Saquem só a roupinha do garoto, totalmente Falcon! 



Uau, esse aqui é totalmente multidisciplinar. Eu fiquei em dúvida sobre a função dele, talvez seja goma de mascar ou pode ser aquelas velas de cera de aniversário.


Hahaha , esse aqui é muito bacana! Saquem só esse stormtrooper gordinho enforcando a criancinha. E ele ""TREME"".


Cara, que tristeza. Esse aqui é meio gaiola das loucas, tem de tudo: mágico de Oz, Star Wars, Tina Turner, Perdidos no espaço...um poço profundo de muitas referências!








Nenhum comentário: