quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Edital de Ocupação 2013 – Galeria Gotazkaen



Em dezembro de 2012, a galeria Gotazkaen comemorou um ano de atividades. Funcionando em um simpático porão de uma casarão do bairro Reduto, decorado com as cores e formas vibrantes do spray de diversos grafiteiros, o espaço é considerado um dos mais agitados pontos de encontro de produtores  e articuladores culturais, trabalhos artísticos e de gente interessada na cena local. Agora, chegou a hora de um passo a frente. Abre hoje o primeiro edital de ocupação da galeria, com o objetivo de selecionar os projetos de artes visuais que tomarão de assalto o cubo branco em 2013.
Depois de um ano de trabalho, o balanço é positivo. Sob o comando do designer Daniel Silva, 29 anos, e da fotógrafa Diana Figueroa, 26, a galeria Gotazkaen comemora o sucesso de bons projetos. Além da realização de duas exposições – a primeira unindo nomes promissores da arte paraense e o segunda apresentando o trabalho ímpar do coletivo de grafite Cosp Tinta -, as noites do “Esquentando a Fita” incendiaram o porão nos meses de julho e dezembro, com a apresentação de bandas autorais que se destacam no cenário local.
Com a abertura do primeiro edital da galeria, a ideia é agregar ainda mais conceitos ao espaço, além de fomentar o trabalho que circunda o pensamento artístico amazônico. Por isso, só poderão enviar trabalhos artistas ou coletivos que residam no Estado ou que morem fora, mas sejam paraenses. “Queremos que a galeria seja ocupada por pessoas que tenham laços com a nossa região. Nosso objetivo foi sempre unir um pensamento global às peculiaridades desse cenário que nos rodeia”, explica Diana. A curadoria ficará por conta da diretoria, que se unirá a dois artistas convidados para fazer a seleção.
Serão nove projetos selecionados para exposições de 30 dias. O período para as mostras será compreendido entre abril e dezembro. Para concorrer ao edital é necessário enviar  o dossiê artístico, currículo comprovado, pelo menos cinco imagens (em caso de fotografia) ou projeto, memorial descritivo e layout da exposição – em caso de projetos não -convencionais e de instalações.As inscrições podem ser feitas até dia 28 de fevereiro.
LEIA O EDITAL >>> Edital_Ocupacao_2013

Fonte: Xumucuís

Nenhum comentário: