quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Cine Líbero apresenta "Conspiração do Silêncio" marcando a volta da Sessão Cult 2013


"Conspiração do Silêncio" marca a volta da Sessão Cult 2013 no Cine Líbero Luxardo


A Sessão Cult retorna à grade regular de programação do Cine Líbero Luxardo, em parceria com a ACCPA (Associação de Crítcos de Cinema do Pará), e apresenta o clássico “Conspiração do Silêncio” (1955), de John Sturges, no próximo sábado, dia 26 de janeiro de 2013, às 16 h, com entrada franca. Após a sessão será realizado debate com participação de críticos da ACCPA.


Sinopse: Um desconhecido (Tracy) chega a uma pequena cidade dos Estados Unidos que possui um passado terrível que a população pretende manter em segredo, por meios violentos, se necessário. O filme foi indicado ao "Oscar" de melhor diretor e ator. Este pouco conhecido filme de John Sturges ("Sete Homens e um Destino") é competente ao dosar drama, policial e suspense, numa história que prende a atenção, e conta com um elenco de primeira. A curta duração (menos de uma hora e meia) casa perfeitamente com o tamanho da cidade, deixando concisa a história, que se passa num único dia. 


Sobre John Sturges (1910-1992)
No início dos anos 1930, John Sturges entrou para a RKO como decorador e pós-produtor de vários filmes, passando a assistente de David O. Selznick. É mobilizado durante a II Guerra Mundial, trabalhando nos serviços cinematográficos do exército. No final da guerra, passa a trabalhar como assistente de realização na Columbia, onde dirige as suas primeiras obras, em 1948. “Escape from Fort Bravo”, em 1953, é o seu primeiro grande sucesso, mantendo-se, daí em diante, muito próximo do western, gênero no qual realizou algumas obras memoráveis, como “Bad Day at Black Rock”, “Gunfight at the O.K. Corral”, “The Law and Jack Wade”, “Last Train From Gun Hill” ou “The Magnificent Seven. Foi indicado ao Oscar apenas uma vez, como Melhor Realizador, por "Bad Day at Black Rock" (1955). Atribuíram-lhe o “Golden Boot Award” em 1992 pela sua contribuição para a história do Western no cinema.



SERVIÇO: 

Sessão Cult apresenta:

Conspiração do Silêncio
Título original: Bad Day At Black Rock | Direção: John Sturges | Roteiro: Millard Kaufman | Ano: 1955 |  País: Estados Unidos | Elenco: Spencer Tracy, Robert Ryan, Anne Francis, Dean Jagger, Walter Brennan, John Ericson, Ernest Borgnine, Lee Marvin| Duração: 80 min. |  Classificação etária: 12 anos

Sábado, dia 26/01/2013, às 16h
Entrada franca
Após o filme, debate com a participação do público e críticos da ACCPA

Cine Líbero Luxardo
Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves
Av. Gentil Bittencourt, 650, Nazaré, Belém, Pará

Realização: Governo do Estado do Pará | Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves
Parceria: Accpa (Associação de Críticos de Cinema do Pará)

Nenhum comentário: