quarta-feira, 14 de novembro de 2012

DANÇA: "duas ilhas" na Galeria Theodoro Braga

A Galeria Theodoro Braga convida para a apresentação "duas ilhas" - Kandyê Medina e Julia Salaroli
Local: Sala de Oficinas da Galeria Theodoro Braga
Dias: 21, 22 e 23 de novembro, Às 19h
Dia 24 de novembro (sábado) às 9h da manhã com apresentação e oficina.

Inscrições GRATIS  -  LOTAÇÃO: 20 PESSOAS POR APRESENTAÇÃO


"duas ilhas" é uma peça de dança contemporânea em diálogo com as linguagens da música contemporânea e eletroacústica e da vídeoinstalação. A peça foi criada durante uma residência artística realizada em Alter do Chão, Santarém- PA, onde a artista Kandyê Medina convidou antigos parceiros de trabalho do Estado de São Paulo e Espírito Santo para colaborarem em sua pesquisa. 


A pesquisa partiu da investigação das possibilidades de comunicação que acontecem através de linguagens não verbais utilizando elementos como sons, cores, texturas e movimentos, observados no ambiente e no nosso próprio corpo, compondo diferentes espaços, propondo diferentes leituras.



A peça é ao mesmo tempo uma instalação sonora e de vídeo, utilizando-se também de materiais plásticos naturais: areia, terra, pedras e folhas secas.

A presença da imagem videográfica se dá como porta ao mundo exterior, contribuindo para a produção de ambientes ativos que interagem com os corpos das performers, ao mesmo tempo que propõe diferentes perspectivas sobre esses corpo.

A composição sonora parte dos sons produzidos pelos corpos das intérpretes e pelos ambientes que as mesmas utilizaram durante a pesquisa coreográfica como: mar, areia, rio, folhas secas, pedras etc. O som é um corpo ativo que participa da ação cênica, ele é uma ação em si, um elemento da comunicação. 

ficha técnica

Direção, produção e comunicação: Kandyê Medina 
Performance: Julia Salaroli e Kandyê Medina
Difusão sonora ao vivo: Henrique Iwao 
Instalação de vídeo: Katxerê Medina e Oscar Svanelid
colaboração: Julia Giannette 


Nenhum comentário: