sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Instituto Cidades Criativas



Site indicadíssimo. Instituto Cidades Criativas, um projeto que vem dando certo. Segue abaixo informações sobre o espaço.

O que é
O Instituto Cidades Criativas é uma associação sem fins lucrativos cuja missão é transformar Belo Horizonte e seu entorno em um núcleo criativo por meio de projetos culturais, urbanísticos e educacionais.
De caráter transdisciplinar e agremiador, o Instituto Cidades Criativas abre-se à participação de profissionais das mais diversas áreas: matemáticos, arquitetos, demógrafos, engenheiros, economistas, biólogos, artistas, designers, produtores culturais, etc.

O que fazemos

  • Projetos arquitetônicos, urbanísticos, culturais e educacionais de interesse público;
  • Seminários, encontros e debates sobre o destino das cidades e a qualidade do espaço público;
  • Mostras, exposições, pesquisas e publicações transdisciplinares;
  • Cursos, oficinas, laboratórios e workshops com ênfase em criatividade, políticas urbanas e interesse público;
  • Experimentação, não lucrativa, de novos modelos sócio-produtivos e de sistemas inovadores de produção, trabalho e comércio;
  • Parcerias com o poder público, empresas, instituições de ensino e associações diversas em âmbito local, nacional e internacional;
  • Consultorias para empresas, órgãos públicos, instituições de ensino, e associações diversas.

Quem somos

Diretor Presidente: Bruno Braz Golgher
Economista, mestre em sociologia, professor da disciplina "Produção de Música" no curso de pós-graduação "Produção e Crítica Cultural" do IEC-PUC.
É fundador do Café com Letras, da Ototoi e do Instituto Cidades Criativas. Produtor cultural desde 1996 especializou-se na criação e realização de eventos culturais no espaço público.
Diretora Executivo- Financeiro: Denise Braz Golgher
Diretor de Projetos e Pesquisas: Wellington Cançado
Wellington Cançado é arquiteto, professor de Design e Arquitetura na UFMG e editor de PISEAGRAMA: Espaço Público Periódico (www.piseagrama.org). 
Publicou Espaços Colaterais em 2008 (www.colaterais.org) e Domesticidades: Guia de Bolso em 2010.
Secretário: André Braz Golgher
Físico, mestre em química e doutor em demografia. É professor de economia matemática no CEDEPLAR/UFMG e FACE/UFMG e pesquisador e consultor em demografia da educação, demografia econômica, economia social e economia regional.
Copyright 2010 Insituto Cidades Criativas

http://cidadescriativas.org.br/quem-somos/








http://cidadescriativas.org.br/

Nenhum comentário: