terça-feira, 14 de agosto de 2012

Festival Internacio​nal de Arte e Cultura da Juventude realiza oficinas no IAP

Seguindo a programação que antecede o Festival Internacional de Arte e Cultura da Juventude, O Instituto de Artes do Pará realiza duas oficinas nesta semana, que acontecem até o dia 17 de agosto.


A primeira é ministrada por Yuri Guedelha e o tema é a História do Carimbó e Ritmos Amazônicos. A oficina visa proporcionar aos jovens músicos o conhecimento geral dos ritmos paraenses e amazônicos e seus instrumentos característicos de cada ritmo executado.

A segunda é de Dança e ritmos Amazônicos, tendo como instrutor o dançarino Holon Hol. O objetivo desta oficina é possibilitar o desenvolvimento da competência estética e artística nos diversos ritmos amazônicos na área da dança.

Estas oficinas fazem parte da agenda do Festival organizado pelo IAP que será realizado no período de 11 a 18 de novembro de 2012. O Festival teve um grande evento de lançamento no último dia 11, com uma programação voltada para os talentos jovens que precisam de espaço e incentivo para alcançar a cena cultural paraense e brasileira.

Nenhum comentário: