sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Encontrei o FFFFOUND!

Noites mal dormidas por vezes nos levam a descobrir coisas interessantes na internet. Esse foi o caso da madrugada de 17 de agosto, encontrei uma rede social chamada "FFFFOUND!" (http://ffffound.com/).




O FFFFOUND! disponibiliza uma coleção de imagens variadas coletadas na internet, tipo bookmarking, mas, diferente de outras redes (como o Pinteresthttp://pinterest.com/), que oportunizam as usuários coletar imagens e colocá-las em uma espécie de vitrine, o FFFFOUND! é uma coleção de imagens bizarras e esquisitices de toda ordem e ao clicar nelas, temos acesso por vezes ao local de onde ela foi retirada, com isso podemos conhecer outros sites, blogs etc. 





















Por fim, não posso deixar de relacionar esses espaços virtuais ao trabalho do historiador alemão Aby Warburg (1866- 1929 - http://pt.wikipedia.org/wiki/Aby_Warburg) e seu Atlas Mnemosine, uma coleção não linear de imagens através do tempo, onde a falta de taxonomia leva a "linhas de transmissão de características visuais através dos tempos que são efetivadas e que carregam consigo o pathos, emoções básicas engendradas no nascimento da civilização ocidental." (http://pt.wikipedia.org/wiki/Aby_Warburg).   




Nenhum comentário: