terça-feira, 14 de agosto de 2012

CINEMA: "Shame" no Cine Líbero

Cine Líbero Luxardo apresenta "Shame", de Steve McQueen.



Em seu terceiro filme, McQueen apresenta um poderoso drama psicológico, ampliado por referências atualíssimas. É um retrato pungente da desorientação do indivíduo e do vazio que se instalou na moderna sociedade de consumo de massas, onde a sexualidade é mais um objeto de desejo. "É um comentário sobre a cultura excessiva, física demais, intelectual de menos. É o mundo do regime estético, dos corpos perfeitos, das roupas elegantes, das mentes obsessivas e de almas solitárias, em metrópoles onde ninguém sabe seu nome", disse o diretor sobre o filme.

Sinopse: Brandon (Michael Fassbender), é um executivo viciado em sexo. A bem sucedida vida profissional distoa do comportamento sexual compulsivo e autodestrutivo do personagem, cuja distração é seduzir mulheres e buscar prazer na internet. A inesperada visita de sua irmã Sissy (Carey Mulligan), desestrutura a rotina do solitário empresário. Enquanto Sissy clama por atenção, Brandon precisa lidar com sua obsessão e vê nas ruas a solução para suas buscas sexuais.
Classificação indicativa: 18 anos

Datas:
15 a 18/08 (19h)
19/08 (17h e 19h)
22 a 23/08 (19h)
24/08 (19h e 21h)
25/08 a 26/08 (19h)

Ingressos: R$ 5,00 (aceitamos meia). Às quartas-feiras, entrada franca para estudantes. Lotação: 86 lugares. Espaços para cadeirantes. Ingressos vendidos uma hora antes das sesões.

Endereço: Fundação Cultural do Pará: Av. Gentil Bitencourt, 650, Térreo (esquina com Rui Barbosa)
Realização: Governo do Pará e Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves

Nenhum comentário: