quinta-feira, 28 de junho de 2012

"Mostra IAP Marajó" e Prêmio IAP de Artes Literárias no Instituto de Artes do Pará

Prêmio IAP de Artes Literárias no Instituto de Artes do Pará

O Governo do Estado do Pará, por meio da Secretaria de Promoção Social e do Instituto de Artes do Pará, promoveu o lançamento e noite de autógrafos dos livros contemplados com o PRÊMIO IAP DE ARTES LITERÁRIAS - EDIÇÕES CULTURAIS, com os seguintes títulos e autores: a) 666 - O Tragicômico Percurso (Romance), de João Bosco Maia; b) I-Nome-Nada (Poemas), de Harley Farias Dolzane; c) Ave Eva (Contos), de Daniel Rocha Leite, d) Amazônia, Cidade e Cinema em Um Dia Qualquer e Ver-o-Peso (Ensaio), de Relivaldo de Oliveira; e) Senhora de Todos os Passos (Romance), de Carlos Correia Santos; f) Crisálida (Poemas), de Eliane Pereira Machado Soares; g) A Festa dos Mortos (Contos), de João Loureiro Junior; h) Os Vândalos do Apocalipse e Outras Histórias (Ensaio), de Aldrin Moura de Figueiredo.


Na ocasião foi lançado o edital do Prêmio IAP de Artes Literárias - Edições Culturais 2012, que este ano terá oito categorias: Romance, Poesia, Contos, Ensaio, Dramaturgia, Memorialística, Livro-Reportagem e Infantojuvenil.

Instituto de Artes do Pará - Praça Justo Chermont, 236. (Ao lado da Basílica de Nazaré.)
Informações sobre o edital:
Telefones: 4006-2918/ 8352-2524

E-mail: iapcomunicacao@gmail.com
Site: http://www.iap.pa.gov.br/
Twitter: @iap_pa
 
 
"Mostra IAP Marajó"
 
 
No período de 25 de junho a 06 de Julho acontece no Instituto de Artes do Pará a Mostra IAP Marajó, uma programação com debates, mostra de filmes e exposição de obras de artistas marajoaras cadastrados durante o Mapa das Artes no Marajó, dentre eles, Necy Pereira, Tadeu Ferreira, ambos de Breves no Marajó e foram selecionados o evento. Para o artista Tadeu Ferreira, é gratificante receber o reconhecimento do Estado no âmbito cultural. Segundo ele, participar deste evento é uma oportunidade rara que abrirá as portas para o reconhecimento da cultura do seu município .


Da programação consta ainda a mesa redonda “ Memórias e trajetórias do Boi Estrela, de Melgaço e exibição do filme Deu a Louca no Bagula – Anajás.

Serviço: Mesa Redonda: Memórias e trajetórias do Boi Estrela, de Melgaço – 27/06 as 17h
Cinema: Deu a Louca no Bagula – Anajás.



Nenhum comentário: