segunda-feira, 25 de junho de 2012

Morreu Jorge

O Solitário Jorge, a última tartaruga gigante de sua espécie que habitava as ilhas Galápagos, morreu neste domingo depois de infrutíferas tentativas para que se reproduzisse, informou a reserva ecológica equatoriana.


O animal, único sobrevivente da espécie "Geochelone Abigdoni", com idade estimada de mais de 100 anos, foi encontrado sem vida no centro de criação de tartarugas terrestres da ilha Santa Cruz, segundo comunicado do Parque Nacional Galápagos (PNG).


"Com a morte desta tartaruga se extingue a espécie da ilha Pinta", de onde era originária, lamentou o PNG, que em 1993 submeteu Jorge a um processo de reprodução mal sucedido.

O PNG anunciou que em "homenagem" ao Solitário Jorge realizará um seminário internacional, em julho, para elaborar uma estratégia de manejo das populações de tartarugas nos próximos dez anos com a finalidade de obter sua restauração.
..

Texto: Yahoo! Notícias

Um comentário:

Anônimo disse...

Putz grilo, só me lembro da noticia q fez a Lilian Bife Quibe sair da globo: ela falou sobre um urso panda que havia morrido....daí, quer saber? Foda-se esse J.N.