segunda-feira, 28 de maio de 2012

ENCONTRO IMPRESSO (ESPAÇO 5)

Rede Nacional de Artes Visuais Funarte – MINC (8ª edição)

apresenta:

ENCONTRO IMPRESSO (ESPAÇO 5)
BELÉM DO PARÁ

28, 29 e 30 de maio de 2012
(segunda, terça e quarta feira)
das 17 ás 20h
A Escola de Teatro e Dança da UFPA (ETDUFPA)
Trav. D. Romualdo de Seixas, 820. CEP 66.055-110. Belém - Pará

Telefone: (091) 3212-5050 / Fax: (091) 3241-0850
Faculdade de Artes Visuais
Ateliê de Artes - Unversidade Federal do Pará

ENTRADA FRANCA

Apresentação:
O “encontro impresso” é um híbrido de seminário com debates e apresentações artísticas e tem um caráter colaborativo e multidisciplinar, onde se cria a oportunidade de agregar diversas linguagens no(s) dia(s) da(s) apresentação(ões) em um espaço periódico e portátil, neles apresenta-se várias liguagens como vídeo-instalação, performance, áudio-arte, site-specific, encenações, intervenção, culinárias, palestras, debates, publicações e etc.

Essa plataforma de Traplev Orçamentos, surgiu como desdobramento da publicação recibo* de artes visuais para estender a parte impressa oportunizando em espaço físico o encontro e a troca de experiências entre os profissionais em colaboração.

A cada encontro (sempre com distribuição de publicações) é convidado um grupo de colaboradores para apresentar um trabalho específico em alguma linguagem. O espaço funciona como uma plataforma móvel experimental de apresentações e lançamentos de trabalhos relacionados à produção artística em geral.

Para Belém serão cinco artistas (Carla Zaccagnin, Raquel Stolf, Paulo Vivacqua, Traplev e Orlando Maneschy) que desenvolverão durante três dias encontros com artistas, debates, apresentação, intervenções sonoras, e distribuição de publicações como Recibo, Caderno e.i-1, revista Piseagrama entre outros.

Encontros Impressos (espaço) é coordenado pelo artista Traplev (Roberto Moreira Junior) e iniciou-se em 2010 no Rio de Janeiro em colaboração com Capacete, onde houve três encontros no Espaço Cultural Sérgio Porto. Em 2011 aconteceu a quarta edição do projeto com o foco na discussão de publicações de arte no Brasil com convidados e lançamento da publicaçãorecibo entre outras publicações no Centro Cultural São Paulo, capital.
Durante os dias em Belém será produzido um número especial da publicação recibo que será lançado e distribuído até agosto de 2012.

Programa:
(sempre a partir das 17h no ateliê de artes da faculdade de artes da UFPA):

28 de maio: Encontro com artista Traplev e Carla Zaccagnini + lançamento de publicações;

29 de maio: Proposição “abafador de ruídos” da artista Raquel Stolf e encontro com Orlando Maneschy ;

30 de maio: Apresentação do artista Paulo Vivacqua + encerramento sonoro.

Produção:
Traplev Orçamentos

Apoio:
Programa de Extensão:
Processos Artísticos e Curatoriais Contemporâneos (ICA/UFPA)

*RECIBO é uma publicação experimental de artes visuais que surgiu em 2002 em Florianópolis editada pelo artista Traplev. A publicação se define como uma "plataforma curatorial-gráfica", e tem como príncipio agenciar projetos e ações relacionadas às práticas artísticas de análise crítica, circulação e dispersão de idéias. Em 2009 recibo é selecionado no Programa Cultura e Pensamento do Ministério da Cultura para produzir seis novos números que estão sendo finalizados em 2012.

Maiores informações: http://traplev.multiply.com/  
http://issuu.com/recibo
https://www.facebook.com/pages/Traplev-Or%C3%A7amentos/158222857581447

Contato: recibo0@gmail.com - 81 9826 3201
roberto moreira junior
traplev

NOVO FONE: 81 9826 3201
http://traplev.multiply.com/
http://issuu.com/recibo

Nenhum comentário: