terça-feira, 8 de maio de 2012

CINEMA: "Precisamos Falar Sobre o Kevin" no Cine Libero

Cine Líbero Luxardo apresenta "Precisamos Falar Sobre o Kevin", de Lynne Ramsay. Um mergulho pungente no submundo de duas pessoas (mãe e filho) marcadas pelo ato monstruoso de um deles. Adaptado do romance de Lionel Shriver, o filme é uma experiência dilacerante e impossível de apagar da mente depois de encerrada a sessão.



Sinopse: Eva (Tilda Swinton) mora sozinha e teve sua casa e carro pintados de vermelho. Maltratada nas ruas, ela tenta recomeçar a vida com um novo emprego e vive temorosa, evitando as pessoas. O motivo desta situação vem de seu passado, da época em que era casada com Franklin (John C. Reilly), com quem teve dois filhos: Kevin (Jasper Newell/Ezra Miller) e Lucy (Ursula Parker). Seu relacionamento com o primogênito, Kevin, sempre foi complicado, desde quando ele era bebê. Com o tempo a situação foi se agravando mas, mesmo conhecendo o filho muito bem, Eva jamais imaginaria do que ele seria capaz de fazer.


Título original: "We Need To Talk About Kevin" (2011 / Reino Unido/ EUA / 112 min)
Direção e Roteiro: Lynne Ramsay
Elenco: Tilda Swinton, Ezra Miller, John C. Reilly, Siobhan Fallon, Ursula Parker, Jasper Newell, Rock Duer, Ashley Gerasimovich, Erin Maya Darke, Lauren Fox
Gênero: Drama
Classificação:16 anos
Trailer: http://youtu.be/ULE0djfFhw8

Serviço:
"Precisamos Falar Sobre o Kevin", de Lynne Ramsay

Datas:
09 a 12/05 (19h)
13/05 (17h e 19h)
16 a 19/05 (19h)
20/05 (17h e 19h)

Ingressos: R$ 5 (aceitamos meia entrada). Às quartas-feiras, entrada franca para estudantes.
Espaços especiais para cadeirantes.


Realização:
Governo do Pará e Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves

Nenhum comentário: