sábado, 5 de novembro de 2011

Fotografia sem memória



Há pouco tempo conhecí o Fernando Schmitt e ele me falou de um projeto super interessante, colaborativo, mas, ainda em fase embrionária, caso vcs queiram participar vai aí o link e info.

A quem possa interessar


Fabiana Bruno e Fernando Schmitt estão em busca de ‘fotografias sem memória’ para um projeto de pesquisa artística cujo tema é a não-memória.
Entendemos por ‘fotografias sem memória’ os registros fotográficos, que guardam esquecimentos de sua própria história. Em outras palavras, fotografias onde o retratado não se lembra do acontecimento registrado ou de sua participação nele, a não ser por relatos de terceiros.

Critérios de participação:

1 – Doar uma fotografia original em papel, de qualquer formato. A fotografia não será devolvida e possivelmente passará por processos de intervenção física. O projeto se compromete em preservar a imagem fotográfica escaneando-a ou reproduzindo-a para gerar uma cópia em papel do original;
2 – Contar (escrever) a história que ouviu (da família, amigos etc.) sobre aquela fotografia;
3 – Autorizar a exibição e/ou divulgação da fotografia para fins artísticos/culturais em exposição, livro, website e outros meios de publicação.
Se você aparece em uma fotografia, mas não tem lembrança de ter estado lá e se dispõe a doá-la, concordando com as condições explicadas acima, escreva para fotosemmemoria@gmail.com
Entraremos em contato oferecendo outras informações de como você poderá disponibilizar a sua fotografia e integrar-se a este projeto.

http://fotosemmemoria.wordpress.com/2011/04/13/fotografias-sem-memoria/


Nenhum comentário: