terça-feira, 6 de setembro de 2011

CINEMA: "Soul Kitchen" no Cine Líbero Luxardo

O filme do cineasta alemão de ascendência turca Fatih Akin, entra em cartaz nesta quarta-feira (07/09) no Cine Líbero Luxardo, na Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves (CENTUR). As sessões são de quarta a domingo, às 19h00. Os ingressos custam R$ 5 (inteira) e R$ 2,50 (meia).

A estória é sobre o universo gastronômico. O protagonista é o grego Zinos (Adam Bousdoukos), proprietário de um restaurante chamado Soul Kitchen, localizado em uma região decadente de Hamburgo. Ele é um péssimo cozinheiro, sabe basicamente fritar congelados, ainda assim atrai uma clientela pequena, mas fiel.
Zinos está em uma fase negra: sua namorada decide trabalhar em Xangai; seu irmão, presidiário, pede um emprego de fachada no restaurante para poder entrar em regime semi-aberto; um antigo amigo que virou corretor tenta sabotar o restaurante para comprá-lo por um preço baixo e vendê-lo a um shopping center; e ele tem um problema nas costas que o impede de continuar cozinhando. A solução é contratar o excêntrico chef Shayn (Birol Ünel), mas quando tudo começa a dar certo, surgem problemas ainda maiores que ameaçam o sucesso do restaurante.

Nenhum comentário: