quarta-feira, 13 de julho de 2011

“Não é minha revolução se eu não puder colocar no Lattes!”

“Não é minha revolução se eu não puder colocar no Lattes!”

In artefatos on julho 12, 2011 at 16:03
Emma Goldman, importante anarquista e feminista, em meio a Revolução Russa ao ser repreendida em uma festa por dançar alegremente teria dito: “Se não posso dançar não é minha revolução“. Tal frase contem o cerne do que ansiamos em nossas lutas, nunca esquecendo da liberdade pessoal, auto-expressão e longe de qualquer martírio revolucionário.
Mas eis que em um mundo feito de editais, concursos e bolsas já não é mais possível sustentar as lutas apenas pelo prazer, pela diversão e por nossas crenças em uma vida melhor. Mais do que agir se tornou necessário provar que se esteve lá, que participou e de preferência com certificados e fotos.
Então nós do [conjunto vazio] propomos que aconteça uma mudança na frase de Emma Goldman, já que ela não se mostra condizente com o atual cinismo de nossas lutas, devendo ser substituída por: “Não é minha revolução se eu não puder colocar no Lattes!”.
Este trabalho de web art dá continuidade às “pesquisas” do coletivo [conjunto vazio] em masturbação teórica, charlatanismo crítico e plágio.
(clique na imagem)
Em um mundo realmente invertido
o verdadeiro é uma página no lattes


Texto copiado diretamente do blog http://comjuntovazio.wordpress.com/


Nenhum comentário: