sexta-feira, 1 de julho de 2011

Inscrições para Oficina de Photoshop Básico na FotoAtiva, por Rafael Araújo


Para quem faz fotografia digital e quer aprofundar seus conhecimentos em tratamento de imagem a oficina de Photoshop Básico: tratamento digital – da captura à impressão traz várias possibilidades de compreender um pouco mais sobre essa prática, que vem ganhando cada vez mais adeptos.

A oficina tem por finalidade apresentar ao usuário noções básicas de edição de imagem utilizando o aplicativo Adobe Photoshop, bem como discutir os conceitos, os tipos e os formatos dos arquivos digitais mais comuns, tais como: JPG, TIFF, BIT, RAW entre outros. Os participantes serão orientados sobre quais recursos e ferramentas são necessários para compor um excelente trabalho fotográfico visando compreender todo o processo de produção que vai desde a captura até o tratamento e finalização da imagem digital.

O participante irá fazer um laboratório fotográfico de tratamento digital com a produção de um arquivo para impressão que posteriormente será analisado. A oficina acontecerá por meio de aulas prático-expositivas com exercícios de fixação e estímulo do uso criativo das ferramentas.


Ministrante: Rafael Araújo, graduado em Publicidade pela UFPA, sua produção autoral se fundamenta na documentação do cotidiano de tradições da cultura amazônica. Já realizou trabalhos para diversas ONGs e agências de publicidade de dentro e fora do Estado do Pará. Atualmente é fotógrafo free lancer e cursa a especialização Praxis e Discurso Fotográfico na Universidade Estadual de Londrina. Para saber mais informações:

http://www.rafaelaraujo.fot.br/blog/

http://www.retratosinteriores.wordpress.com/

SERVIÇO

OFICINA DE PHOTOSHOP BÁSICO “Tratamento Digital – da captura à impressão”

Instrutor: Rafael Araujo

Período: 07 a 09 de julho, diariamente, das 19h às 21h

Número de vagas: 08 (uma pessoa por micro)

Investimento: R$ 120,00

Informações e inscrições

Associação FotoAtiva

Praça Visconde do Rio Branco (Praça das Mercês), nº19

Campina – Belém/PA

Telefone: 91 3225-2754

Email: a.fotoativa@gmail.com

Blog: www.fotoativa.blogger.com.br


Nenhum comentário: