sexta-feira, 29 de julho de 2011

Inscrições de oficinas, cursos e trabalhos artísticos no 1º CLIC – Culturas, Linguagens e Interfaces Contemporâneas





Observar e discutir temas, fronteiras e processos nos mais diversos campos, como o das ciências sociais, da comunicação, das artes, filosofia e história: esse é o grande objetivo do1º CLIC – Culturas, Linguagens e Interfaces Contemporâneas, encontro que será realizado do dia 27 ao dia 30 de setembro, na Universidade Federal do Pará.

Com uma temática inovadora, o evento pretende se tornar centro das discussões sobre as linguagens e culturas contemporâneas na região, observando que as relações contemporâneas estão muito mais presentes na vida de todos do que se possa imaginar. Daí temas como o uso do corpo na dança e teatro, identidades e tatuagens, música e novas mídias, migrações, juventude e cidade, gênero e artes, relações entre cinema e literatura, entre tantas outras temáticas relacionadas ao período contemporâneo.

Embora seja um evento principalmente acadêmico, o 1º CLIC receberá também objetos artísticos como fotografias, gravuras e curtasmetragens, para serem apresentados nos Grupos de Trabalho (GTs) e ficarem em exposição. As inscrições para os GTs vão até dia 07 de setembro. Interessados em ministrar minicurso ou oficina também podem enviar suas propostas até o dia 05 de setembro. Todas as informações estão no blog do evento:https://portalclic.wordpress.com/.

Em agosto serão realizados os primeiros Pré encontros (os chamados Pré CLIC), com discussões sobre temas relacionados ao encontro. Nestas discussões os convidados poderão se inscrever no evento e conhecer mais a temática do mesmo. Em todos os Pré CLIC a entrada será gratuita.

O 1º CLIC conta com o apoio do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da UFPA e também da Livraria Saraiva, Gráfica Delta e Pindorama Cine-Educação.

SERVIÇO

1º CLIC

Blog: https://portalclic.wordpress.com/

Twitter: @Clic_News

Quando? 27 a 30 de setembro de 2011

Onde? Ufpa, Belém.

Inscrições: As inscrições devem ser feitas no blog do evento. Valores: R$ 15,00 (estudantes de graduação) e R$ 30,00 (estudantes de Pós-Graduação, professores e demais interessados).



Fonte: portaliclic@gmail.com

Nenhum comentário: