quarta-feira, 15 de junho de 2011

METAL ABORÍGENE

METAL ABORÍGENE


A Cidade Mais Metal do Mundo


TEXTO E FOTOS POR JONATHAN WEST

Há dois anos, a imprensa australiana noticiou uma pequena comunidade aborígene isolada nas profundezas do Norte da Austrália, região que também é conhecida como “casa do cacete” e “cu do mundo”.
Distúrbios violentos irromperam entre duas das maiores gangues da cidade e o governo australiano chegou a cogitar o envio de tropas do exército para acabar com a briga. Mas o que realmente nos impressionou foi que a cidade, que se chama Wadeye, estava dividida entre gangues cujos nomes eram homenagens a bandas de heavy metal, como Judas Priest, Evil Warriors, Slayer Mob, entre outras. Resolvemos ir até lá para ver isso de perto. Nada no mundo poderia ter nos preparado para o que encontramos lá. (....)



Esses eram alguns dos membros mais velhos da Slayer Mob na sede da gangue. Eu sou fã do Slayer, mas prefiro não ter nada em comum com esses caras. Perguntei sobre as disputas entre as gangues rivais que geraram aquele tumulto enorme. A resposta, sem um pingo de ironia, foi que aquela confusão gigantesca começou porque membros da gangue Judas Priest afirmaram que o Rob Halford era o melhor cantor de heavy metal de todos os tempos.
Você consegue imaginar esses caras brigando com os Judas Priest durante uma tempestade de raios no deserto no meio da noite enquanto o Angel of Death toca a todo volume de algum alto-falante mágico no céu? Talvez seja viadagem minha ficar imaginando essa cena... mas acho que não.


Nenhum comentário: