domingo, 29 de maio de 2011

Pecê Ribeiro

Conhecí um cara, compositor de samba carioca, seu nome é Pecê. O que me mais me chamou a atenção nele é o fato dele ser o primeiro sambista multímidia que conheço: ele compõe, toca, filma edita seus próprios vídeos clips, o cara é ligado em tecnologia e além de tudo é uma simpatia, cheio de histórias sobre a Lapa e as rodas de samba de lá. Ganhei dois cds do homem eespero divulgar em Belém. Confiram o blog dele, é bem interessante.

"Tenho feito aqui matérias sobre o começo dessa Lapa que hoje vemos pujante, um pólo cultural mais do que do Rio de Janeiro, mas do Brasil. Já falei da roda de samba e choro comandada por Monarco no Lapases e agora aqui está o Jair Martins de Miranda que,  além de ativista e produtor cultural, é professor e pequisador nessa praia. Em1994 bancou uma roda de samba, por quatro anos, bem embaixo dos Arcos da Lapa, na rua mesmo. Mas seus trabalhos vão bem além das fronteiras do Brasil. Conheça o seu site, Samba Global (...)"

Um comentário:

e-pece disse...

Salve, salve. Agradeço por essa grande força sua. Dicas sobre Paraty, confesso que não sou profundo conhecedor, pois lá estive por 4 dias e não deu para ir muito fundo. Por causa do sobe e desce de ladeiras durante o dia o cansaço me derrubou e a noite dançou. O Mário, dono da pousada, é a pessoa mais indicada para dar dicas de lá. Parece gente muito boa. Forte abraço.