quinta-feira, 28 de abril de 2011

CINEMA: "Os inocentes" na Cult

Importância Histórica: A história de Henry James ganhou a dimensão correta no roteiro e direção, deixando ao espectador a verdade sobre um caso “sobrenatural” ou um reflexo de comportamento repressivo. O filme candidatou o diretor a vários prêmios como o do Festival de Cannes e o Bafta. É um respeitado clássico do cinema inglês. O livro de Henry James, “The Turn f the Screw”(A Volta do Parafuso) foi várias vezes filmado, muitas para a TV. A versão mais conhecida, além de “Os Inocentes” foi a de Michael Winner em 1971 com Marlon Brando chamada no Brasil de “Os Que Chegam com a Noite".

Os Inocentes, de Jack Clayton (ING,1961)

Sábado - 30 de abril às 16h

ENTRADA FRANCA

Programação: ACCPA (Associação dos Críticos de Cinema do Pará)

APÓS O FILME, DEBATE ENTRE O PÚBLICO E CRÍTICOS DA ACCPA.

Título original: The Innocents. Direção: Jack Calyton. País/ano: Inglaterra / 1961. Gênero: Suspense / Terror. Roteiro: William Archibald, Truman Capote, John Mortimer, baseado em romance de Henry James. Música: Georges Auric. Produção: Jack Clayton. Fotografia: Freddie Francis. Edição: Jim Clark. Direção de Arte: Wilfred Shingleton. Figurino: Sophie Devine. Estúdio: 20th Century Fox/ Achilles. Elenco: Deborah Kerr, Michael Redgrave, Peter Wyngarde, Megs Jenkins, Martin Stephens, Pamela Franklin, Clytie Jessop, Isla Cameron, Eric Woodburn. Cor: Preto e Branco. Duração: 100 min. Classificação etária: 12 anos.

Sinopse: No século 19, na Inglaterra, a senhorita Giddens (Deborah Kerr) é uma jovem inexperiente que arruma um emprego como babá de uma garota órfã e governanta numa propriedade no campo. A menina tem uma aparência angelical e, após um tempo, seu irmão igualmente adorável é enviado da escola particular por conta de uma doença inexplicável. As crianças começam a ver aparições inexplicáveis na casa, especialmente sobre a antiga governanta. Giddens, então, luta com todas as suas forças para afastar as crianças dos fenômenos, que tomam conta da casa.

CINE LÍBERO LUXARDO - Fundação Tancredo Neves - Centur
Endereço: Av. Gentil Bitencourt, 650, Térreo (esquina com Rui Barbosa)
Informações: tel (91)32024321

Nenhum comentário: