quinta-feira, 31 de março de 2011

Performance de "Homem-frango" é barrada!!!

Em 23 de março de 2011, a Sociedade Vegetariana Brasileira, através de liminar deferida em Ação Civil Pública, impede que participante do Festival Performance Arte Brasil no MAM (Museu de Arte Moderna do Rio) circule com galinhas vivas penduradas pelo corpo. Ativistas são agredidos no local do evento.

A decisão foi tomada pela Juíza de Direito Virgínia Lúcia Lima da Silva.

Trecho da decisão da Juíza: “Entende esta Magistrada que a arte pode e deve ser expressa sem que para tal o artista tenha que se utilizar do sofrimento de outrem e de animais.”

Fonte: http://www.svb.org.br/vegetarianismo/index.php?option=com_content&view=article&id=746:justica-impede-maus-tratos-a-galinhas

8 comentários:

Anônimo disse...

Rapaz...que onda, eu ñ sabia disso.

Ricardo M.

Anônimo disse...

Mas, esse que tá aí embaixo dos bichos é o Victor?

Ricardo M.

Anônimo disse...

O Homem Frango foi depenado

Pablo Mufarrej disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Victor de la Rocque disse...

Pelo contrário, ele não foi depenado...
Só acho que divulgar informações erradas, quanto a questão dos ativistas terem sido agredidos no MAM, deveria ser revista e também averiguada por parte dos que fazem este blog!

Victor de la Rocque disse...

Tinha curiosidade de ler mais uma farpa-veneno do nosso ilustríssimo colega PABLO MUFARREJ, porém, ele apagou, uma lastima!

Bruno Cantuária disse...

Desculpe caro Victor, mas a fonte foi você, que fez uma divulgação das mesmas informações com muito esmero. Se foi uma ironia, não soubeste usar nada bem. Porém, já que comentaste aqui, por que não se defender e dar a sua versão dos fatos?

Fabíola Corrêa disse...

Mas vamos combinar, né?! O mundo está repleto de ideias e coisas interessantes e esta aí foi de mau gosto, o que até justifica a proibição mesmo não sendo este o motivo.