quarta-feira, 16 de março de 2011

EXPOSIÇÃO: Marcone Moreira na Galeria Elf

Elf Galeria convida para abertura da exposição individual de Marcone Moreira, "Acúmulos", no sábado, 19 de março, às 11h.

O trabalho de Marcone Moreira é multimídia, passando pelo vídeo, fotografia, pintura e escultura. Na Elf, ele mostra uma parcela desta versatilidade, trazendo sua série de pinturas mais recente.

Nas telas, pedaços coloridos geram camadas de significados que foram assimiladas por lições do construtivismo e pelas experiências advindas da pesquisa que desenvolve, onde pretende “simular os acúmulos da pintura das embarcações”. Nas pinturas utilizou, também, o tempo como elemento de trabalho e aplicou camadas sucessivas intercaladas por longos períodos, buscando justamente o efeito “acumulativo” sofrido pela pintura das embarcações e onde pode celebrar o imaginário contido na linguagem plástico-pictórica, relacionando à visualidade amazônida, afetuosamente construída à beira dos rios.

Na medida da arte, Marcone Moreira segue como a embarcação que já ancorou em seu porto seguro, mas que ainda está disposta a realizar outras tantas viagens para aprender e encantar olhar do expectador que esteja disposto a compreender a sua linguagem.

Para conhecer os trabalhos do artista, clique AQUI.
Lucia Chaves

--
Elf Galeria
Passagem Bolonha, 60. Nazaré.
Belém - Pará
66.053-060
+ 55 (91) 3224-0854

Nenhum comentário: