quinta-feira, 17 de março de 2011

CINEMA: "Um dia muito especial" no Cine Sesc Boulevard

REAPRESENTAÇÃO DO FILME UM DIA MUITO ESPECIAL, NESTA QUINTA FEIRA, 17 DE MARÇO, ÀS 19H, NO CINESESC BOULEVARD EM PARCERIA COM ACCPA.

No dia em que os ditadores Benito Mussolini (Itália) e Adolf Hitler(Alemanha) se encontraram em Roma selando um pacto nazi-fascista,uma dona de casa(Loren) está recebe a visita do vizinho homossexual (Mastroianni) enquanto marido e filhos foram ver a recepção dos políticos. Esta visita leva a um relacionamento intimo que evidencia o quadro de solidão em que vive as duas personagens.

Importância Histórica : O filme foi candidato ao Oscar (filme estrangeiro e ator), ganhou o Globo de Ouro para filme estrangeiro e mais 5 prêmios internacionais além de nomeações.É considerado um dos melhores trabalhos do diretor de obras marcantes como “Nós que nos Amávamos Tanto” e “A Viagem do Capitão Tornado”. E é um dos melhores momentos da famosa dupla de atores.
 
Serviço:

"UM DIA MUITO ESPECIAL"

Original: Una Giornata Particolare - Itália, 1977. Direção: Ettore Scola Roteiro: Maurizio Costanzo, Ruggero Maccari, Ettore Scola. Elenco: Marcello Mastroianni, Sophia Loren, John Vernon, Françoise Berd, Patrizia Basso.Classificação: 12 anos

Exibição: 17/02/2011 Horário: 19h Local: Centro Cultural SESC Boulevard (Boulevard Castilho França, n°522/523) Informações: 3224-5654/5305 (Centro Cultural SESC Boulevard) 4005-9584/9587 (Assessoria de Comunicação) E-mail: sescboulevard@gmail.com

ENTRADA FRANCA

Trailer:

Nenhum comentário: