quarta-feira, 23 de março de 2011

CINEMA: “Entre os Muros da Escola” no Cine Sesc Boulevard

Cine SESC Boulevard exibe e debate sobre filme polêmico

Para encerrar a programação do mês de março do Cine SESC Boulevard, o filme escolhido foi “Entre os Muros da Escola” do cineasta francês Laurent Cantet, que será exibido nos dias 26 e 27 de março, sábado e domingo, sempre às 16 horas. E, neste final de semana com uma novidade, após a exibição do filme haverá a participação e comentários do professor, diretor, artista plástico e crítico de arte Pablo Mufarrej.

“Entre os Muros da Escola” foi o vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes em 2009. O filme é baseado no livro homônimo de François Bégaudeau e procura discutir a diferença cultural e social na França atual, para isso o cenário de discussão é uma sala de aula do subúrbio da França, que reúne jovens da faixa etária entre 13 a 15 anos composta por negros africanos, asiáticos, latino-americanos e franceses.

O filme narra a história do professor François Marin, interpretado pelo autor do livro François Bégaudeau, que junto com seus colegas de profissão, busca incentivar os alunos ao estudo, porém os educadores enfrentam o descaso e a falta de educação dos estudantes. O longa é uma base para discutir a atual situação de intolerância étnica-cultural que vive a França contemporânea.

SERVIÇO:
“Entre os Muros da Escola” – Comentários de Pablo Mufarrej
Classificação: LivreExibição: 26 e 27/03/2011
Horário: 16h
Local: Centro Cultural SESC Boulevard (Boulevard Castilho França, n°522/523)
Informações: 3224-5654/5305 (Centro Cultural SESC Boulevard)
4005-9584/9587 (Assessoria de Comunicação)
 
ENTRADA FRANCA

Um comentário:

NOVAS MEDIAS disse...

Ví esse filme em casa, achei meio melancólico, como professor, é foda encarar na vida e também na ficção tal realidade..