quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

VIII Colóquio Luso Brasileiro de História da Arte

>

A Universidade Federal do Pará sediará em Belém do Pará em abril de 2011 o VIII Colóquio Luso Brasileiro de História da Arte.

Estão abertas as inscrições para submissão de artigos, os que desejarem receber o edital na íntegra por favor entrem em contato pelo

email: 8coloquiolusobrasileiro.ha@gmail.com

Em breve será disponibilizado o acesso ao site do evento.

Chamada de Artigos

VIII COLÓQUIO LUSO-BRASILEIRO DE HISTÓRIA DA ARTE

II REUNIÃO INTERNACIONAL DO FÓRUM LANDI


Seguindo a tradição dos sete eventos já realizados, o VIII Coloquio Luso Brasileiro de História da Arte - CLBHA será um encontro com participação de cerca de 40 convidados especialistas em História da Arte e disciplinas afins, prioritariamente originários de países de língua oficial portuguesa.

A II Reunião Internacional do Forum Landi – RIFL, evento consecutivo ao Colóquio, ocorrerá também com a participação de conferencistas convidados, com mesas-redondas visando a reflexão dos desafios da Cultura e do Desenvolvimento Humano na Amazônia.

Os eventos estão sendo organizados por uma comissão consultiva e científica internacional, que define as atividades segundo critérios temáticos para um público-alvo de estudantes e pesquisadores de diferentes níveis da formação superior. Esta edição terá como sede Belém, capital do Estado do Pará, Brasil, no período de 04 a 08 de abril de 2011, e estão abertas as inscrições para submissão de artigos para Comunicação Oral, Apresentação de slides e participação em grupos de Trabalho.
A temática escolhida para o VIII CLBHA é “A língua como Patrimônio e o Patrimônio como língua”, e a temática para a II RIFL é “Belém de Landi: Patrimônio da Humanidade”.


Atenção para o Calendário:

*06 de dezembro de 2010*: Divulgação do Edital

*06 de dezembro de 2010 a 17 de janeiro de 2011*: Recebimento dos resumos para análise pelo Comitê de Avaliação.

*16 de fevereiro de 2011*: Comunicado de aceite de trabalho

*07 de março de 2011:* prazo para envio de artigo completo para publicação nos Anais

Mais informações, entre em contato conosco por email:
8coloquiolusobrasileiro.ha@gmail.com e breve estará disponível o site do
evento.

Saudações,
Comissão Executiva

Nenhum comentário: