domingo, 26 de dezembro de 2010

Games

A Microsoft divulgou na semana passada o vídeo de conclusão da campanha publicitária de Halo: Reach.
A empresa gosta de investir na divulgação da série, que é o carro chefe
do console, e já ganhou até um prêmio em Cannes pelo case de Halo 3.
Dessa vez a campanha propôs  aos jogadores que construíssem um 
monumento de luz em homenagem ao Noble Team, esquadrão de personagens do
jogo.

Quem quisesse homenagear os heróis deveria entrar no site Remember 
Reach e se logar com a conta do Facebook, que automaticamente informa a 
localização do usuário. Depois disso era necessário escolher um dos 54 
mil pontos de luz que iriam formar a imagem – como se fosse um desenho 
ponto-a-ponto daqueles que todos nós cansamos de fazer quando éramos 
menores no almanacão de férias. Só era possível contribuir com um ponto 
de luz por usuário.

Quem seria o artista que conectaria todos os pontos? Um robô. Na 
verdade o robô Kuka KR 140 é um braço mecânico utilizado em fábricas, 
especialmente nas especializadas em montagens de automóveis. A máquina 
recebia a informação do ponto escolhido através do site – que passava 
por um sistema de dados antes como é mostrado no vídeo abaixo – e 
registrava a contribuição para a escultura virtual de luz.

18,422 usuários contribuíram para a formação da homenagem ao Noble Team.
O resultado, com uma trilha sonora emocionante como já é característica
da série Halo.

Para ver a estória:





Nenhum comentário: