terça-feira, 2 de novembro de 2010

EXPOSIÇÃO "A pele do invisível"





 Caros amigos, visitantes deste blog. Nesta quinta feira dia 04 estarei com uma exposição resultado do Prêmio de Artes Visuais da SECULT. Este trabalho demandou pesquisas no Laboratório de Geociências e no Laboratório de Mecânica da Universidade Federal do Pará, utilizamos microscópios eletrônicos de varredura entrecruzados a técnicas tradicionais de pintura e desenho. Eu e Pablo Mufarrej estaremos expondo pinturas abstratas, ilustrações científicas, imagens plotadas, objetos e um vídeo na sala Laboratório das Artes. Este trabalho demandou muita atenção de nossa parte no quesito técnico. Espero que vocês possam ir  Um abraço !!

Segue nosso texto divulgação


A pele do invisível

Este trabalho propõe que prestemos atenção ao mínimo, ao ignorado e ao trivial . As pequenas coisas do chão, aos objetos e organismos triviais que compõe nosso dia-a-dia – uma mosca, uma planta, uma pedra, etc. Na busca por uma percepção mais fina do ignorado, no intuito de ir atrás de seus potenciais estéticos, de sua camada latente de poesia, dentro de sua casca embrutecida pela desatenção do cotidiano (pessoas não param mais para contemplar as coisas), os artistas Ricardo Macêdo e Pablo Mufarrej mergulham em um mundo invisível aos olhos para trazê-lo à tona através de pinturas e objetos.
Com este objetivo os artistas esboçam em suas pinturas, desenhos, objetos e vídeo, suas visões sobre essas camadas de vida “insignificantes”. Ampliam em microscópios de varredura eletrônica as camadas de um minério para pintá-lo a partir de uma leitura poética e estetizante.
Os procedimentos técnicos vão desde a ilustração científica e a pintura convencional às experimentações com aquarela, guache, tinta acrílica e vernizes. Incluindo também algumas linguagens como o vídeo e a instalação.    

Ricardo Macêdo






Serviço: Abertura: dia 04 de novembro de 2010, às 19h:30
Visitação: 05 de novembro a 12 de dezembro de 2010
Terça a sexta, 10h às 18h / sábado e domingos, 10h às 16h
Feriados, 9h às 13h


Laboratório das Artes
Museu Casa  das Onze Janelas
Praça Frei Caetano Brandão s/n - Cidade Velha
91 - 40098825 - onzejanelas@gmail.com

3 comentários:

Bruno Cantuária disse...

Estarei lá!

Anônimo disse...

Pablo lutará boxe linguístico com a boxeadora.
R.

Anônimo disse...

Próxima exposição vou pensar em expor quem aparecer na vernissage, para além do artista e para além do público ahahha

ricardo