segunda-feira, 4 de outubro de 2010

'Meu primeiro Círio' é tema de mostra fotográfica

O Círio de Nazaré é um momento especial para os paraenses e fica na lembrança principalmente daqueles que vivem essa experiência pela primeira vez. Pensando nisto, o Centro Cultural SESC Boulevard selecionou imagens desse momento único na mostra fotográfica 'Meu primeiro Círio', que poderá ser conferida a partir desta terça-feira (05), no Centro Cultural SESC Boulevard.

O material foi produzido por fotógrafos e pelo público em geral. As fotografias retratam o clima da cidade, as imagens de Nossa Senhora de Nazaré pelas ruas de Belém durante as procissões, a berlinda, a corda que a acompanha, o carro dos milagres, crianças vestidas de anjos. Também compõem o acervo imagens da novenas, romarias e os tradicionais brinquedos de miriti, um autêntico retrato da cultura amazônica paraense.

A exposição marca a inauguração do Projeto 'Círio de Memórias' que será realizado anualmente pelo Centro Cultural SESC Boulevard. O objetivo da mostra é estimular a preservação e valorização da memória como bem cultural de responsabilidade coletiva.

Serviço:
Exposição 'Meu Primeiro Círio'. Abertura na próxima terça-feira (05), às 19h, no Centro Cultural SESC Boulevard (Boulevard Castilho França, n°522/523).
Informações: 3224-5654/5305 - ramais 209 ou 208 (Centro Cultural SESC Boulevard).

Redação Portal ORM

Nenhum comentário: