sábado, 16 de outubro de 2010

Conversa com Luis Braga e Marisa Mokarzel no Onze Janelas

O MUSEU DE ARTE CONTEMPORÂNEA CASA DAS ONZE JANELAS tem o prazer de convidar para aconversa com o fotógrafo LUIZ BRAGA e a crítica de arte convidada MARISA MOKARZEL, que acontecerá no dia 20 de outubro de 2010 às 19h na Sala Valdir Sarubbi .

A referida ação, integra a programação da mostra LUIZ BRAGA o percurso do olhar em exibição no museu de 18 de agosto a 30 de dezembro de 2010. Venha participar deste encontro !!!

___________________________________________________________________

Luiz Braga - Currículo Resumido
Nasceu em Belém (PA) em 1956. Iniciou-se na fotografia aos 11 anos, aos 19, montou seu primeiro estúdio, voltado para retratos, publicidade e fotografia de arquitetura. Em 2009, Luiz Braga foi um dos dois representantes brasileiros escolhidos para participar da 53a. Bienal de Veneza.
Em novembro, do mesmo ano, foi contemplado com o Prêmio de Artes Plásticas Marcantonio Vilaça/FUNARTE que propiciou a destinação da série premiada “Verde-Noite, 11 raios na estrada nova, fotografia, nigthvision” , ao acervo do Museu Casa das Onze Janelas, juntamente com as demais obras doadas pelo artista. Ação que possibilitou a considerável ampliação do pequeno acervo de obras do autor já pertencentes ao museu, vindo a concretizar a formação da primeira Coleção de obras específicas do artista em uma instituição museológica da região norte. Luiz Braga, trabalha como fotógrafo independente, em Belém.

Marisa Mokarzel - Currículo Resumido
Doutora em Sociologia pela Universidade Federal do Ceará e mestre em História da Arte pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Coordenadora Adjunta do Mestrado em Comunicação, Linguagens e Cultura, da Universidade da Amazônia.
Professora de História da Arte dos cursos de Artes Visuais e Tecnologia da Imagem; de Moda e de Arquitetura, da Universidade da Amazônia. Coordenadora Técnica do Projeto Rios de Terras e Águas: navegar é preciso, que participou do Programa Petrobras Cultural e gerou um livro e um DVD (2010) sobre seis artistas contemporâneos do Pará. Foi diretora e curadora do Espaço Cultural Casa das Onze Janelas da Secretaria Executiva de Cultura do Estado do Pará.
Tem realizado curadorias independentes e entre as curadorias realizadas estão: Contigüidades, arte no Pará dos anos 1970 a 2000, juntamente com Orlando Maneschy e Alexandre Sequeira, realizada no Museu Histórico do Estado do Pará (2008) e a individual de Jeims Duarte no Instituto Cultural Banco Real de Recife (2008).
Curadora juntamente com Orlando Maneschy do Arte Pará 2009.
Curadora convidada da Sala especial/ artista homenageado , Armando Queiroz -Arte Pará 2010.
_____________________________________________________________

SERVIÇO:
Exposição: LUIZ BRAGA o percurso do olhar
Período : 19 de agosto a 30 de dezembro de 2010
Horário: de terça a sexta, 10h às 18h. Sábados e Domingos, 10h às 16h.Feriados: de 9h às 13h
Programação paralela : Conversa com o artista com a participação da crítica de arte convidada Marisa Mokarzel - 20 de outubro às 19h
Local: Museu de Arte Contemporânea Casa das Onze Janelas, Praça Frei Caetano Brandão s/nº- Cidade Velha - Belém/PA
Realização: Secretaria de Estado de Cultura, Sistema Integrado de Museus, Museu Casa das Onze Janelas
Apoio: FUNARTE, Fundação Rômulo Maiorana, Associação Amigos dos Museus do Pará- AMU-PA , SOL Informática e Matapi Produções.

Nenhum comentário: