segunda-feira, 27 de setembro de 2010

V FORUM DE PESQUISA EM ARTES - UFPA

Pro-vocações – trans-formações – re-voltas

Belém, 01 a 03 de dezembro de 2010

O V Fórum Bienal de Pesquisa em Arte é um espaço institucionalizado de debates e de socialização de pesquisas nas diversas linguagens artísticas realizadas por profissionais da Universidade Federal do Pará e de outras IES, assim como por aqueles vinculados a instituições de Ensino Básico e Profissional.

O evento visa, por meio de discussões, reflexões, comunicações e performances, repassar à comunidade e, em especial, à classe artística, os resultados das pesquisas desenvolvidas intra e extra academia, estabelecendo um diálogo que permita maior inserção da universidade na sociedade.

O Fórum possibilita aos participantes e à comunidade vivenciarem experiências pedagógicas, estéticas, críticas, formacionais e éticas no domínio da arte, desde a sua implantação, no ano de 2002.

DATAS E PRAZOS IMPORTANTES

1. Envio de trabalhos: 20 de setembro a 20 de outubro, para o e-mail v.forumbienal@gmail.com. Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

2. Avaliação pelo Comitê Científico: 21 de outubro a 01 de novembro.

3. Divulgação dos resultados: 02 de novembro, com envio para o e-mail dos autores.

CONTATOS

Secretária do PPG Artes/ UFPA: Ailana Guta

Telefone: (91) 3241 5801/ (91) 3241 8369

E-mail: v.forumbienal@gmail.com Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

TEMA DO V FÓRUM

“Pro-vocações - trans-formações – re-voltas”.

Abrangerá afazeres e reflexões voltados à essência humanística da arte, vale dizer, a seu caráter subversivo, direto e não-mediado. Portanto, seguindo o avanço das outras edições, o V Fórum estabelecerá espaço-tempo em que propostas concretas de um mundo plural se desdobram, haja vista a disposição do pensar aportado na matéria e da matéria aportada no pensamento, ou seja, a culminância do indivíduo enquanto sujeito e objeto do/no mundo, na categoria de mentor deste último.

Para saber mais, clique aqui.
 

Nenhum comentário: