quarta-feira, 18 de agosto de 2010

SESC Boulevard agora com programação de cinema


Música, Exposição e Lançamento de Curta Metragem, toda essa programação cultural dividindo o mesmo espaço. Nesta semana, o Centro Cultural SESC Boulevard vai estar repleto de cultura, sendo um palco perfeito para marcar o início da programação de cinema do SESC Boulevard, tendo como marco a pré-estréia do curta metragem “Táxi 00:00 hora”, da Cia Notáveis do Palco, com a apresentação e bate papo de Walcyr Monteiro e show da Banda Amazon Java.

Curta Metragem “Táxi 00:00 hora”

Na sexta-feira, dia 20/08, às 18h, será realizado a pré-estréia do curta metragem “Táxi 00:00 hora”, da Cia. Notáveis do Palco. A lenda da “Moça do Táxi”, adaptação baseada na obra de Walcyr Monteiro, virou filme nas mãos de jovens atores da Companhia Notáveis do Palco. Uma moça, um táxi, um mistério. A história, contada na maioria das vezes por taxistas e conhecida dentro e fora do Pará, foi adaptada para um curta-metragem. “TÁXI 00H00 HORA” é resultado de uma rotina de exercícios teatrais, posicionamento de câmera e técnicas de atuação, que fizeram parte da Oficina de Interpretação para Cinema da Companhia. O processo de produção durou cerca de dois meses e meio entre a pré produção, preparação de elenco, filmagem e edição.

A pré-estréia contará com a participação do escritor Walcyr Monteiro e do show da Banda Amazon Java, responsável pela trilha sonora do filme. Além disso, os concluintes da Oficina de Preparação para Cinema receberão os certificados de conclusão do curso.

Quartas Culturais do SESC Boulevard

A programação musical do Centro, que irá acontecer toda quarta-feira, inicia com o grupo “Duo de Trompete”, no dia 18/08, às 19h. E, a partir da próxima semana, inicialmente todas as quartas-feiras, terá apresentação dos grupos compostos de alunos e professores da Escola de Música da UFPA, através da Associação dos Amigos da Música.

Exposição “Asurini Awaeté: Gente de verdade”

Mostrando a beleza e a cultura dos índios paraenses Asurinis, a exposição “Asurini Awaeté: Gente de verdade”, retratando, em 20 fotografias, o cotidiano de uma aldeia indígena, vai até o dia 30/08, no 2º piso do Centro Cultural SESC Boulevard.

A exposição fotográfica tem a curadoria de Jaime Lisboa, fotografias de Alberto Ampuero, Diana Figueroa e João Ramid, parceria da Fundação Ipiranga e, tem o objetivo de mostrar para a população paraense a riqueza de cultura desse povo, que se autodenomina de “Asurini Awaté”, que em tupi significa “gente de verdade”, justamente por sua forma acolhedora e verdadeira de interagir com o mundo “não índio”.

Serviço:

Lançamento do Curta Metragem “Táxi 00:00 hora” e Apresentação da Banda Amazon Java
Dia: 20/08
Hora: 18h

Quartas Culturais do SESC Boulevard – Duo de Trompete
Dia: 18/08
Hora: 19h

Exposição Asurini Awaeté: Gente de verdade
Período: 12/08 à 30/08
Horário de Visitação: Terça a Domingo, das 10h às 19h

Local: Centro Cultural SESC Boulevard (Av. Boulevard Castilho França, n°522/523)
Informações: 4005-9584/9587 (Assessoria de Comunicação)
3224-5654/5305 (Centro Cultural SESC Boulevard)

TODOS OS EVENTOS TEM ENTRADA FRANCA

Nenhum comentário: