quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Curso de Elaboração de Projetos Audivisuais na Caiana Filmes


A Caiana Filmes inicia uma turma inédita de Elaboração e Produção de Projetos Audiovisuais, destinando-se a apresentar as técnicas de formatação de projetos de cinema e Vídeo, tanto para captação de recursos como para concursos abertos em todo o país. A intenção é possibilitando que os alunos preparem os seus próprios projetos durante o curso. A cada aula avança-se nos tópicos que compõe um projeto, permitindo que os alunos apliquem as informações em seus próprios projetos, que são analisados pelo professor e pelos demais alunos aula a aula. As orientações do professor baseiam-se nas experiências práticas de sua produtora Caiana Filmes que já formatou, captou e realizou projetos audiovisuais vencedores de editais dentro e fora do Estado do Pará como DOCTV, Petrobras, Minc, Prêmio Estimulo, alem das aprovações em lei de incentivo.

O mercado cultural se apresenta hoje como um dos mais importantes ramos da economia. A necessidade das pessoas se expressarem sob a forma de manifestações artísticas leva a uma profusão de idéias que em sua maioria acaba se perdendo e não chega a ser mostrada para a sociedade. Transformar uma idéia em uma obra artística, atualmente mais conhecida como produto cultural, requer muito mais do que talento e vontade. São necessários organização, métodos e principalmente conhecimento. É preciso realizar o projeto Audiovisual. Esse é o objetivo do curso: fornecer informações para transformar idéias em um projeto possível de ser apresentado e realizado.

Público Alvo

Artistas, produtores, estudantes de artes e produção cultural, interessados em ingressar no mercado de audiovisual através de um projeto, pesquisadores e demais interessados na área audiovisual.

Conteúdo de um projeto Audiovisual:

Apresentação, Cartas de Recomendação/ Credenciamento, Objetivos, Justificativa, Proposta de Direção, Decupagem, Visual do projeto, Ficha Técnica, Público Alvo, Contrapartidas, Plano de Distribuição, Plano de Divulgação, Cronograma, Orçamento, Defesa oral, Apresentação dos projetos dos alunos (última aula)

O curso será ministrado pelo cineasta João Inácio que já trabalha há onze anos na produção e exibição de cinema. Desenvolveu por sete anos o projeto Cinema BR em Movimento no Estado do Pará, trabalhando a distribuição alternativa de filmes e a inserção da linguagem cinematográfica na grade curricular de escolas públicas. Já teve projetos inscritos e aprovados nos principais editais e concursos do país.


Serviço:
Inscrições abertas na CAIANA FILMES
Fone: 33434252 / 33434254
Diogo Moia 986 - entre 14 de Março e Alcindo Cacela
O curso terá aulas de 14 de agosto à 11 de setembro de 2010 sempre aos Sábados
Horário:16h às 19h
Investimento: R$100,00

Nenhum comentário: