quinta-feira, 1 de julho de 2010

Exposição na FOToAtiva

Dia 01/julho, a partir das 20h, inauguração da vídeo instalação Entre nós, apresentado pelo duo very well.








Entre nós é uma instalação vídeo-sensorial que convida o público a penetrar em um universo de trocas, afetos e sutilezas. Realizada em colaboração por Véronique Isabelle e Elaine Arruda, a exposição inaugura o duo “very well”, parceria formada pelas artistas.



A mostra reúne fragmentos do trabalho que ambas desenvolvem há dois anos, através de “Doralice”, uma câmera escura amarela, personagem construído no decorrer da pesquisa: “Doralice é um olho intermediário entre os nossos olhos, que nos possibilita um jogo onde defrontamos espontaneamente a realidade que nos atravessa”.

Sobre o duo

Elaine Arruda e Véronique Isabelle se conheceram em 2008, em Belém, quando Véronique participou da exposição coletiva “Realidades Transitórias”, na Casa das 11 Janelas. Essa exposição foi resultado do intercâmbio entre as cidades de Québec (Canadá) e Belém. Em novembro de 2009, as artistas participaram da exposição coletiva “Saudade ou le manque habité”, no Centre d’Arts Moulin la Lorraine, em Québec. Em 2010, realizaram a exposição « Paná Paná », na Galeria Theodoro Braga, em Belém.

Serviço: não tem serviço.

Nenhum comentário: