OFICINA DE SOM DIRETO
O Núcleo de Produção Digital Belém-Pará oferece, entre os dias 24 e 28 de junho, uma oficina de Realização em Captação de Som Direto, cujo objetivo é transmitir noções básicas sobre equipamentos de áudio e de captação de som direto. A oficina será realizada por Mário Ribeiro, captador de som direto, microfonista, operador de áudio de documentários, curtas e longas metragens e transmissões ao vivo. Os horários são os seguintes: dias 24 e 28/06, de 14h às 17h, e dias 26 e 27/06, de 9h às 12h. São apenas nove vagas, direcionadas a pessoas que tenham experiência em áudio para audiovisual. Mais informações: 4006-2947.
PÁSSAROS JUNINOS
Mostra de Teatro de Pássaros e Bichos Juninos. De 22 a 29, no Teatro Cláudio Barradas, da Escola de Teatro e Dança da UFPA (Jerônimo Pimentel, 546, com Dom Romualdo de Seixas, Umarizal), a partir das 19h. Dia 29, haverá o encerramento da programação, com Cortejo Cultural, Revoada dos Pássaros e Fugida dos Bichos Juninos e Ferração dos Bois-Bumbás, saindo do Centur às 18h, e seguindo até o Anfiteatro do Instituto de Artes do Pará, em Nazaré.
CINECLUBE
Ingmar Bergman é o destaque do Cineclube Alexandrino Moreira, do Instituto de Artes do Pará (IAP). Dia 28 será exibido “Luz de Inverno”, às 19h, com entrada franca. Parceria: Associação de Críticos de Cinema do Pará (ACCPA). O IAP fica em Nazaré, ao lado da Basílica. Informações: 4006-2947.
EXPOSIÇÃO
Depois de uma temporada na Varanda do Instituto de Artes do Pará, a exposição “Estética sem Fronteiras” segue agora para a Galeria de Arte Graça Landeira, da Universidade da Amazônia (Unama), com abertura dia 30, às 19h, para convidados, sendo aberta à visitação do publico de 1º a 30 de julho, de segunda a sexta, de 9h às 12h e 15h às 18h. A exposição reúne obras dos artistas Cléberson Menezes, Gabriel dos Reis, Hugo Francês e Rui Ventura Filho, com curadoria de Emanuel Franco. A entrada é franca.
TEATRO DE MARIONETES
A Companhia paraense Bric Brac, primeiro grupo de marionetes do Estado, se apresenta nos próximos dias 2, 3 e 4 de julho, no Instituto de Artes do Pará (IAP). O grupo montou o espetáculo “Contos da Floresta”, adaptando para a realidade amazônica as fábulas de Esopo, autor grego da Antiguidade. O grupo arrecada livros como ingressos, que serão doados ao Projeto Cantinho São Rafael. O IAP fica em Nazaré, ao lado da Basílica.
--
Mais informações:
Assessoria de Marketing Cultural e Comunicação Social
Márcia Carvalho (9999-4563) Tylon Maués (9942-2806)
Telefones: 4006-2945/ 2918
Blog: www.iap.pa.gov.br/blog
Nenhum comentário:
Postar um comentário