sexta-feira, 14 de maio de 2010

A Patuscada apresenta: ... Já Pensou?!


A CIA de Teatro Amador A Patuscada, apresenta agora Maio a peça Já Pensou?... no Teatro Universitário Claudio Barradas.

Sinopse.
O espetáculo teatral Já Pensou?... Aborda com leveza e intimismo, as divagações, impressões e devaneios de três jovens adultas, a respeito do relacionamento afetivo entre homens e mulheres.
Fruto de observações e reflexões da autora, em relação às inúmeras discussões levantadas em torno desta temática atemporal, presente nos diversos ambientes onde se reúnem casais com o intuito de divertimentos e lazer, como cafés, bares, clubes e boates; resultando em um trabalho leve mais de grande reflexão.
Já Pensou?! Exibe a conversação íntima de três amigas, em um momento de descontração, ilustrada pela concretização de cinco situações que configuram suas imaginações mais absurdas e pessoais, explicitando seus devaneios mais íntimos, apoiadas na cumplicidade existente de sua amizade.
Dona Julinha.

Histórico

A CIA de Teatro Amador A Patuscada, subiu ao palco pela primeira vez em setembro do no ano de 2000, com o espetáculo Estórias de Contar, com direção e Autoria de Dona Julinha e Patusca. Seus integrantes, naturais da cidade de Belém do Pará, desenvolveram-se na Arte Cênica com maior expressão na cidade do Recife (PE), onde seus atores tiveram maior oportunidade de aprendizado através de cursos especializados nesta área e de participação na montagem de diversos espetáculos, por meio dos quais lhes foi oportunizado desenvolver na prática, dentre tantos outros, o exercício de representar. A Cia de Teatro amador A Patuscada é familiar, composta por pai, mãe filhos e sobrinhos.
Segundo diversos dicionários pesquisados, PATUSCADA significa: ajuntamento festivo de pessoas para beber e comer; festa; pândega. Palavra em desuso; de origem Grega, muito antiga e atualmente sem aplicação, mas que se imortalizou para esta família de artistas, através da fala precisa de Dona Nair que para os componentes da CIA de Teatro é: mãe, sogra e avó.


Endereço: Av. Jerônimo Pimentel 820 (entre: D. Romualdo Coelho e D. Romualdo de Seixas - próximo a Pça Brasil).
Período: 20, 21,22,23, 27,28,29 e 30 de Maio de 2010.
Horário: 20h
Gênero: Comédia dramática
Censura: 12 anos
Ingressos: R$ 10,00 INTEIRA (R$ 5,00 meia para estudantes)
Elenco: Álvaro Souza, Breno Monteiro, Carlos Sacramenta, Dona Julinha, Edgar Costa, Erllon Viegas, Erika Mindelo e Patusca.
Texto e Direção: Patusca.
Direção Geral: Breno Monteiro
Ficha Técnica
Sonoplastia: Patrícia Zullu; Iluminação: Wallace Horst; Fotografia: Adalberto Junior; Cenário: Concepção coletiva do elenco.

Nenhum comentário: