sábado, 1 de maio de 2010

Loiras invadem Cinema e Teatro


Para os interessados em Teatro e obras adaptadas, li nessa noite de sexta após a internet voltar ao ar em toda Belém, que foi divulgada uma primeira imagem do filme do Thor (o super herói da Marvel Comics - amigo do Homem-aranha e do Homem de Ferro, explicando mais ainda) no mesmo site em que li essa notícia, vi outra matéria que pensei fazer referência ao filme Alice, dirigido por Tim Burton, um dos filmes mais falados e assistidos ultimamente depois da febre Avatar, que como toda febre...passou! Mas cinema e teatro não são linguagens artísticas diferentes, apesar de similares e se completarem na maioria das vezes? Sim, são diferentes!

Pensei que essa matéria fosse sobre o filme Alice, mas na verdade é sobre uma peça sob a direção de Rubens Velloso que acontece no Teatro do SESI–São Paulo (Av. Paulista, 1313 - Metrô Trianon-Masp). O diretor fez uma interpretação bem aberta do clássico de Lewis Carroll Através do Espelho e O que Alice Encontrou lá.

Rubens Velloso conta que, por meio de diferentes linguagens - vídeo, corpo, texto e câmeras ao vivo -, o espetáculo convida o público a atravessar o espelho, indo em busca de quem é Alice hoje e não é recomendado para menores de 12 anos.
De 22 de abril a 11 de julho de 2010
Quinta-feira a sábado, às 20h30; domingo, às 19h30.
A entrada é franca.


Leia mais aqui:

Um comentário:

NOVAS MEDIAS disse...

Imagina o que todas aquelas Alices na fila dirão se elas souberem o que se esconde por trás da criança....
Ricardo Macêdo